Avenida Brasil terá interdições para obras do BRT a partir desta quarta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Obras do BRT Transbrasil vão beneficiar pelo menos 800 mil pessoas por dia, entre o Centro e Deodoro - Foto Hudson Pontes/Prefeitura do Rio

A partir desta quarta-feira (29/07), 2 novos trechos da Avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, serão parcialmente interditados para viabilizar serviços do BRT Transbrasil. O anúncio foi feito pela Prefeitura nesta terça (28/07). As intervenções contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante as intervenções. Além disso, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.

Confira os 2 trechos da Avenida Brasil que serão parcialmente interditados:

1 – Altura da Passarela 19, em Parada de Lucas

  • Início: Quarta-feira (29/07)
  • Término: Sábado (01/08)

Das 08h desta quarta-feira (29/07) às 14h de sábado (01/08), a operação para construção da rede de drenagem da Avenida Brasil, altura da Passarela 19, será continuada. Para viabilizar o procedimento, uma faixa da pista Central da via, sentido Deodoro, será parcialmente interditada e a agulha da pista lateral para a central será bloqueada. Para minimizar os impactos no trânsito, a pista lateral, que hoje encontra-se em obras, será totalmente liberada às 04h de quarta-feira (29/07).

image 1 Avenida Brasil terá interdições para obras do BRT a partir desta quarta-feira

2 – Altura da Passarela 1, no Caju

  • Início: Quarta-feira (29/07)
  • Término: Quarta-feira (29/07)

Na quarta-feira (29/07), das 08h às 15h, serão realizados testes na fundação de uma passarela da Avenida Brasil, no Caju. Para viabilizar o procedimento, uma faixa (lado direito) da pista Lateral da via, sentido Deodoro, altura da Passarela 1, será interditada. Os veículos serão desviados para a faixa da esquerda, no trecho com estreitamento.

image 1 1 Avenida Brasil terá interdições para obras do BRT a partir desta quarta-feira

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Avenida Brasil terá interdições para obras do BRT a partir desta quarta-feira
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Pior que obra de igreja, o corredor Transbrasil se arrasta há seis anos, e não se consegue ainda prever o fim dessa obra apesar dos sucessivos anúncios de uma conclusão que nunca acontece. Mais um fracasso da gestão Crivella.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui