A partir desta quarta-feira (29/07), 2 novos trechos da Avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, serão parcialmente interditados para viabilizar serviços do BRT Transbrasil. O anúncio foi feito pela Prefeitura nesta terça (28/07). As intervenções contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante as intervenções. Além disso, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.
Confira os 2 trechos da Avenida Brasil que serão parcialmente interditados:
1 – Altura da Passarela 19, em Parada de Lucas
- Início: Quarta-feira (29/07)
- Término: Sábado (01/08)
Das 08h desta quarta-feira (29/07) às 14h de sábado (01/08), a operação para construção da rede de drenagem da Avenida Brasil, altura da Passarela 19, será continuada. Para viabilizar o procedimento, uma faixa da pista Central da via, sentido Deodoro, será parcialmente interditada e a agulha da pista lateral para a central será bloqueada. Para minimizar os impactos no trânsito, a pista lateral, que hoje encontra-se em obras, será totalmente liberada às 04h de quarta-feira (29/07).
2 – Altura da Passarela 1, no Caju
- Início: Quarta-feira (29/07)
- Término: Quarta-feira (29/07)
Na quarta-feira (29/07), das 08h às 15h, serão realizados testes na fundação de uma passarela da Avenida Brasil, no Caju. Para viabilizar o procedimento, uma faixa (lado direito) da pista Lateral da via, sentido Deodoro, altura da Passarela 1, será interditada. Os veículos serão desviados para a faixa da esquerda, no trecho com estreitamento.
Pior que obra de igreja, o corredor Transbrasil se arrasta há seis anos, e não se consegue ainda prever o fim dessa obra apesar dos sucessivos anúncios de uma conclusão que nunca acontece. Mais um fracasso da gestão Crivella.