Avenida de acesso ao estádio de São Januário receberá o nome de Roberto Dinamite

Dinamite faleceu neste domingo (08/01), em decorrência de um câncer no intestino

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Inauguracao da Estatua de Roberto Dinamite no Estadio Sao Januario em 28 de abril de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/CRVG

Prefeiro do Rio de Janeiro e torcedor do Vasco da Gama, Eduardo Paes anunciou que um trecho da Rua General Almério de Moura, que fica em frente a São Januário, passará a se chamar Roberto Dinamite. O Maior ídolo da história do Vasco, Dinamite morreu neste domingo (08/01).

O trecho da Avenida General Américo de Moura em frente ao Estádio de São Januário( entre as ruas Ricardo Machado e Dom Carlos) vai passar a se chamar Avenida Roberto Dinamite. O decreto será publicado na próxima terça-feira no Diário Oficial”, disse o prefeito do Rio.

O ex-atacante se tratava de um câncer no intestino desde o fim de 2021. A mudança acontecerá entre as ruas Ricardo Machado e Dom Carlos. O trecho é exatamente em frente ao estádio de São Januário, onde Dinamite detém o recorde de mais gols marcados, 184, no total.

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco da Gama: ao longo de sua carreira, o ídolo Cruz-Maltino marcou 708 gols com a camisa do Gigante da Colina entre os anos de 1971 e 1989. Só na temporada de 1981, o craque balançou as redes em 62 oportunidades.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Avenida de acesso ao estádio de São Januário receberá o nome de Roberto Dinamite
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui