Avenida Niemeyer será totalmente interditada nesta sexta para obras da Prefeitura do Rio

Fechamento da via será entre as avenidas Prefeito Mendes de Moraes e Delfim Moreira, em ambos os sentidos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de trecho da Avenida Niemeyer em São Conrado - Foto: Reprodução/Google Maps

Nesta sexta-feira (20/10), das 23h às 6h, a Avenida Niemeyer, na Zona Sul do Rio de Janeiro, será totalmente interditada para obras da Prefeitura. O fechamento da via será entre as avenidas Prefeito Mendes de Moraes e Delfim Moreira, em ambos os sentidos.

Os veículos provenientes da Barra da Tijuca com destino à Gávea e ao Leblon deverão utilizar a Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell e o Túnel Zuzu Angel.

O acesso dos hóspedes do Hotel Sheraton, por sua vez, será apenas pelo Leblon, assim como os acessos e saídas dos moradores do Vidigal e da Chácara do Céu, utilizando as seguintes vias:

  • Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell;
  • Túnel Zuzu Angel;
  • Túnel Rafael Mascarenhas;
  • Avenida Visconde de Albuquerque.

Já o acesso dos moradores do Condomínio Ladeira das Yucas e hóspedes do Hotel Vip’s será pelo lado do bairro de São Conrado, no entroncamento da subida, no início da interdição, em frente ao Hotel Nacional.

Advertisement

A operação de trânsito contará com a participação de agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal e de apoiadores de tráfego que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante a intervenção.

Os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região. Além disso, serão utilizados dois painéis de mensagens variáveis para orientar e alertar os motoristas sobre as interdições.

O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento pelas câmeras da Prefeitura, verificando possíveis impactos na circulação viária e permitindo que técnicos da CET-Rio possam implantar os ajustes necessários nos tempos semafóricos, a fim de garantir a fluidez do tráfego.

Transporte público

A entrada e a saída de transportes públicos (Vans-STPL e micro-ônibus) no trecho interditado serão feitos no bloqueio junto à Delfim Moreira e à Avenida Visconde de Albuquerque pelo lado do Leblon, onde haverá uma limitação de circulação até o acesso ao Vidigal, tendo três opções de retorno:

  • 1º: em frente ao Hotel Sheraton;
  • 2º: em frente ao acesso do Vidigal;
  • 3º: em frente à Rua Dom Eugênio Sales, somente Vans-STPL, pois não há espaço para manobras dos demais modais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Avenida Niemeyer será totalmente interditada nesta sexta para obras da Prefeitura do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui