Avenida Vieira Souto, em Ipanema, tem flagrantes de má conservação do patrimônio público

Canteiro danificado próximo ao Posto 9 e parte do calçadão quebrado quase na divisa com o Leblon chamam a atenção de quem passa pela via

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Chão danificado na Avenida Vieira Souto, em trecho próximo à divisa entre Ipanema e Leblon - Foto: Reprodução

Quem passava pela tradicional Avenida Vieira Souto, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, neste sábado (09/04), pode notar pelo menos dois flagrantes de má conservação do patrimônio público.

Um deles, em localidade próxima ao Posto 9 da famosa praia, mostra um dos canteiros que compõem a orla bastante danificado, com tocos de madeira que seguram os arames farpados – utilizados para impedir a entrada de pessoas ali e preservação das plantas – derrubados ao chão.

Má conservação de canteiro na Avenida Vieira Souto – Vídeo: Reprodução

Mais à frente, praticamente na divisa com o Leblon, uma parte do chão que divide a ciclovia e o calçadão estava visivelmente quebrado, gerando incômodo em quem costuma passar por ali diariamente.

”Situação complicada. Uma das principais paisagens do Rio de Janeiro estar, em muitos trechos, com aspecto de abandono. Passo sempre por aqui e, até o momento, nada foi feito para corrigir”, diz um morador local que preferiu não se identificar.

Advertisement

O DIÁRIO DO RIO tentou contato com as secretarias municipais de Meio Ambiente (SMAC), para comentar a primeira questão, e de Conservação (Seconserva), para falar sobre a segunda.

Enquanto a SMAC, até o fechamento desta matéria, não havia dado retorno, a Seconserva informou que o problema deve ter sido causado durante o desassoreamento do canal do Jardim de Alah. De acordo com a pasta, ainda neste sábado seria enviada uma equipe a fim de sinalizar o local para evitar acidentes e, na próxima segunda-feira (11/04), os reparos necessários seriam iniciados.

Atualização – 09 de abril de 2022 – 18h47

A Secretaria Municipal de Conservação enviou ao DIÁRIO DO RIO fotos do solo danificado já devidamente sinalizado por uma equipe da Prefeitura antes dos reparos serem, de fato, iniciados.

1649850138733734 Avenida Vieira Souto, em Ipanema, tem flagrantes de má conservação do patrimônio público
Fotos: Divulgação/Seconserva

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Avenida Vieira Souto, em Ipanema, tem flagrantes de má conservação do patrimônio público
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Ja passaram na Penha ou Olaria? Ou somente a zona sul merece atenção? Ficariam estarrecidos se forem a bairros como Inhaúma e Colégio. Mas é claro que só existe a zona sul para a Mídia. Money matters!!!

  2. Coitadinho dos moradores da Zona Sul! Calçadas e ruas esburacadas, né? Conhecem outros bairros da cidade ou só esse mundo de fantasia de vocês? A cidade está toda uma merda e largada, já foram no subúrbio pra ver o estado de conservação das ruas? Diário do Rio podia contratar colunistas moradores do subúrbio e deixar a página mais democrática… Não existe somente a Zona Sul/ Barra…

  3. Coitadinhos dos Mauricinhos e Patricinhas da zona sul… Estão sentindo o gostinho de morar no Rio de Janeiro real. Coitados dos turistas que estão gastando uma fortuna para vir pra esse lixo que a cidade se tornou… Pode começar o mimimi, pelegada. Prisão e confisco dos bens dos corruptos e suas famílias de sanguessugas que se locupletam com essa roubalheira eterna já!

  4. Sinceramente, Ipanema junto a sua associação de moradores podia recuperar as calçadas já que a Vieira Souto é um dos metros quadrados mais caros ao estilo que acontece no Central Park em NYC. Deveriam cobrar da prefeitura a recuperação de calçadas na Zona Oeste e Norte onde mora a maior parcela da população carioca que sofre diariamente se deslocando em calçadas mau conservadas principalmente em locais de acesso a transporte público.

    Tem que se pensar em acabar com essa lógica de só a zona sul importa nessa cidade e deixar o resto ao relento.

  5. Sou de BH,MG. Vim passear no Rio fiquei estarrecido com o abandono da cidade. Estou hospedado em Ipanema na rua Maria Quitéria. Mal pude sair do Hotel. Sou idoso e tive dificuldade em andar nas calçadas. Muito buracos ,sujeira e mendigos.

  6. Vamos ser sinceros. Ipanema está largada a sorte. Muita sujeira, mendigos, ruas cheias de buraco, camelôs e muitas outras coisas que o Poder Público deixou de lado por anos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui