A companhia aérea Avianca retomou, na manhã desta quinta-feira (02), no Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, sua operação de pousos e decolagens referentes a Bogotá. Às 08h15, o voo AV260 deixou o local com destino à capital colombiana.
De acordo com informações de Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca no Brasil, a empresa operará 3 voos semanais – segunda, quinta e sábado – no RIOgaleão nesta rota, em aeronaves A320 com capacidade para 150 passageiros cada.
”Esta é a segunda rota direta que retomamos do Brasil, depois da paralisação de operações por conta da pandemia. Temos certeza de que continuaremos sendo uma das melhores alternativas para o passageiro carioca ao viajar para mais de 100 destinos, entre os quais se destacam Cancún [México], Punta Cana [República Dominicana], Cartagena [Colômbia] ou San Andrés [Colômbia]”, disse ele.
”Estamos muito felizes com o retorno da Avianca ao RIOgaleão. Nossa expectativa é de que a volta da empresa aérea ao aeroporto possa contribuir para a economia local, atraindo cada vez mais turistas de um dos nossos principais mercados emissores internacionais, a América do Sul”, afirma, por sua vez, Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do Aeroporto Tom Jobim.
Antes da retomada no Galeão, vale ressaltar, a Avianca já havia voltado desde julho com seus voos para Bogotá partindo de São Paulo. Por lá, são 7 viagens semanais.
”O Brasil é um dos principais mercados que impulsionam o turismo da Colômbia e, por isso, comemoramos a reativação da rota Rio-Bogotá. Esta conexão nos permite gerar uma maior capacidade na oferta de voos para os passageiros do Brasil ao nosso país”, diz Flávio Santoro, presidente da PróColômbia.