Azul corta voos diretos do Rio para Brasília, Vitória, Florianópolis, Porto Seguro e Goiânia

Em parte, as mudanças da Azul e outras companhias refletem as determinações do Governo Federal para restringir os voo no Santos Dumont

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de aeronave da Azul - Foto: Reprodução

A companhia aérea Azul reduziu o número das suas operações no Rio de Janeiro. A partir de novembro, a companhia cortará os voos para Brasília (DF), Vitória (ES), Florianópolis (SC), Porto Seguro (BA) e Goiânia, capital de Goiás, que não contará mais nenhum voo direto para o Rio. As aéreas LATAM e GOL também não fazem a rota, nem do Aeroporto Santos Dumont (SDU), nem do Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOGaleão).

As mudanças da Azul (em parte) e de outras companhias refletem as determinações do Governo Federal, através do Ministério de Portos e Aeroportos, em restringir os voos direcionados ao Santos Dumont a destinos nacionais localizados a 400 km de distância. Antes da medida, no entanto, a Azul já havia realizado uma redução de 30% nos voos do terminal do Centro do Rio.

A partir de novembro, os voos diretos da Azul para Recife (PE), Campina Grande (PB) e Maceió (AL) serão transferidos para o terminal da Ilha do Governador, na Zona Norte da cidade. No SDU, serão mantidas as seguintes rotas sem escalas: Congonhas, Campinas e Guarulhos, em São Paulo; Confins (MG), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

Os voos para Porto Seguro e Florianópolis, ficarão a cargo da LATAM e da Gol, respectivamente, com as duas companhias operando os destinos no Tom Jobim.   

Advertisement

Leia também

RJ continua com previsão de chuva nesta quinta-feira

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

A Azul ainda não reconfigurou todas as suas operações, mas segundo o site Aeroin, a tendência de mais reduções ou cortes não foi afastada, especialmente do Santos Dumont.

Atual malha da Azul na capital fluminense:

Malha da Azul no Rio de Janeiro Azul corta voos diretos do Rio para Brasília, Vitória, Florianópolis, Porto Seguro e Goiânia
Crédito: Aeroin

As informações são do site Aeroin.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Azul corta voos diretos do Rio para Brasília, Vitória, Florianópolis, Porto Seguro e Goiânia

Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Tá na hora de abrir o Galeão para o mundo. E que a concorrência aumente. É só zerar o ICMS no querosene no Galeão, pq o Rio precisa dos gringos. Pq quem quer passar férias na terra da garoa?

  2. Quem não se conforma com mudanças é livre pra fazer o que quiser, assim como será livre pra se arrepender.

    Já em relação ao site, está nítido que desde o início não escondeu seu destempero. Basta ver os questionamentos ridículos que seu estagiário faz no twitter do prefeito carioca. Matéria desse site? Tô fora.

  3. Não acho que essa decisão tenha ligação direta com a portaria assinada pelo governo federal. Primeiro, porque a Azul já havia cortado 30% de seus voos para o SDU, parecendo uma contenção de custos. Segundo, porque a Azul está anunciando a manutenção de voos de SDU para Campinas, Guarulhos, Confins, Porto Alegre, Curitiba, voos que, de acordo com a portaria do governo, não poderão permanecer em SDU a partir de janeiro, pois, no caso dos 3 primeiros, trata-se de aeroportos que, embora localizados a menos de 400 km do Rio de Janeiro, são internacionais, e, no caso dos dois últimos, não atendem a nenhuma das duas condições para permanecer em SDU (estarem a menos de 400 km e não serem internacionais).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui