Azul passa a oferecer voos regulares entre os aeroportos de Jacarepaguá e Viracopos, em São Paulo

Rota será operada pela Azul Conecta, empresa de aviação regional da Azul, em aviões Cessna Grand Caravan, em dois voos diários

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Luís Alberto Neves/Divulgação

Os usuários cariocas dos serviços da Azul têm um grande motivo para comemorar. No dia 8 de junho, a companhia deu início aos voos entre os aeroportos de Jacarepaguá (RRP), localizado na Zona Oeste da cidade e de Viracopos (VCP), em Campinas (SP). Os voos ligando os dois terminais acontecerão dois vezes ao dia. A rota é operada pelo Azul Conecta, empresa de aviação regional da Azul, em aviões Cessna Grand Caravan.

Para o gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, Vitor Silva, a rota tem tudo para ser um grande sucesso, pois atende a uma parcela considerável e economicamente relevante de moradores e frequentadores da Zona Oeste, especialmente da Barra da Tijuca, principal polo de negócios e eventos da região.

“Essa nova rota tem tudo para ser um sucesso. Nossos estudos mostraram interesse dos clientes e uma novas oportunidade a partir da Zona Oeste do Rio de Janeiro, que fica bastante afastada dos dois principais aeroportos da cidade. Com essa conexão, os clientes terão mais opções e economizarão até 1 hora de deslocamento, podendo viajar mais facilmente e com todo o conforto para todos os 160 destinos atendidos atualmente pela companhia”, disse Silva, conforme reportou o site Passageiro de Primeira.

Advertisement

Além de facilitar a vida dos viajantes da Zona Oeste, que não precisarão se deslocar para os terminais do Galeão, na Zona Norte; e do Santos Dumont, no Centro, a nova rota permitirá que os turistas que querem visitar ou cumprir agenda na Zona Oeste, especialmente na Barra, passem a contar com a nova e ótima alternativa aeroportuária, localizada nas proximidades do Terminal Alvorada, da Linha Amarela, da Cidade do Rock e de outros equipamentos importantes na agenda de eventos do Rio de Janeiro.

Cronograma de operações em Jacarepaguá:

Jacarepaguá (RRJ) x Campinas (VCP)
Voo: 5145
Frequência: diária
Saída: 06h45
Chegada: 08h30

Campinas (VCP) x Jacarepaguá (RRJ)
Voo: 5146
Frequência: diária
Saída: 15h00
Chegadas: 16h35

Jacarepaguá (RRJ) x Campinas (VCP)
Voo: 5147
Frequência: diária
Saída: 17h00
Chegada: 18h45

Campinas (VCP) x Jacarepaguá (RRJ)
Voo: 5144
Frequência: diária
Saída: 19h50
Chegadas: 21h25

Com informações do site Passageiro de Primeira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Azul passa a oferecer voos regulares entre os aeroportos de Jacarepaguá e Viracopos, em São Paulo
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Péssimas notícias para cias. anti-Galeão: este aeroporto projetava bater números até 2019, mas já está batendo até 2018.

    Continuem trabalhando contra. Eu até gosto.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui