Fundado em 1989, considerado o primeiro restaurante de culinária japonesa do Rio, o Azumi já tem data para sua reinauguração, agora em um novo bairro, o Leblon. O estabelecimento, que era queridinho dos cariocas, fechou as portas em 2023 após 34 anos de atividades na Rua Ministro Viveiros de Castro, em Copacabana, devido ao sumiço de boa parte da clientela. Durante a Lava-Jato, muitas empresas japonesas e brasileiras, que eram clientes da casa, fecharam.
Além do novo endereço, o restaurante também terá um novo comando de alguém que já é conhecido na gastronomia carioca. Antônio Rodrigues, dono da rede de bares Belmonte e de outros restaurantes da cidade, como o Cais do Oriente, Amarelinho da Cinelândia e o Il Piccolo, é quem vai assumir a gestão do local. A cozinha ainda vai continuar em boas mãos, da filha do fundador do Azumi, Alissa Ohara, que chefiará o preparo dos pratos.
A inauguração do novo espaço, localizado no Baixo Leblon, na Rua Dias Ferreira, 480, está agendada para esta quinta-feira (31/10). A loja onde será instalado o restaurante foi totalmente reformada para receber a marca.