Baile do Sapuca comemora 15 anos com show especial na Gávea

Comemorando 15 anos da sua estreia, o show especial acontece no dia 12 de fevereiro e conta com a participação de Marcelo D2

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bosque Bar (Foto Lali Moss)

Neste domingo (12/02), o Baile do Sapuca volta a agitar a Gávea com uma edição especial de aniversário. O projeto comandado por Leandro Sapucahy completa 15 anos de existência e fará a festa no Bosque Bar com a participação de Marcelo D2, entre outros convidados.

E o evento tem história na zona sul… Tudo começou como uma ação promocional e única. A estilista Isabela Capeto havia montado uma nova coleção em 2006 e, em vez de um desfile, quis uma roda de samba na frente da loja dela, no Leblon, para apresentar as peças. A amiga Regina Casé apresentou o trabalho do sambista Leandro Sapucahy e ele ficou responsável pela roda. “Fez tanto sucesso, que lotou a rua por horas, e as pessoas começaram a perguntar quando ia ter outra”, explica Sapucahy.

Para atender aos pedidos do público, a roda de samba despretensiosa virou um bloco de carnaval, o Sapucapeta, que arrastava os foliões pelas ladeiras do Rio. O bloco foi atraindo cada vez mais pessoas e Sapucahy percebeu a necessidade de ter uma infraestrutura melhor para receber a todos. E assim o bloco se transformou numa banda e os shows especiais passaram a ter o nome de “Baile do Sapuca”.

No início, o plano era fazer uma série de shows no verão e uma edição especial de São João, em junho. Mas o Baile do Sapuca se tornou um sucesso e passamos a fazer os shows o ano inteiro e em diversas cidades pelo país, tanto em eventos abertos ao público quanto em corporativos“, relembra Leandro Sapucahy.

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Após uma longa temporada de dedicada ao projeto, Sapuchay decidiu voltar a se concentrar em sua carreira solo. Mas o ano de 2023 traz uma marca que merece ser celebrada: “a gente está muito feliz de voltar com o projeto. Na verdade, o Sapucapeta nunca parou, a banda nunca deixou de fazer shows. A gente continuou com uma agenda repleta de eventos corporativos. E agora a gente volta com o Baile do Sapuca, essa festa que marcou época, para rodar pelo Brasil aproveitando a comemoração desses 15 anos!”, comemora Sapucahy.

O Baile do Sapuca retorna ao coração da Zona Sul carioca após um hiato de cinco anos, com uma edição especial celebrando os 15 anos do projeto que já rendeu um DVD, além diversas turnês nacionais, e recebeu no palco as participações especiais de Preta Gil, Arlindo Cruz, Seu Jorge, O Rappa, Maria Rita, entre outros, incluindo Marcelo D2 que fará participação especial no evento que acontecerá dia 12 de fevereiro, domingo, no Bosque Bar.

  • Serviço: BAILE DO SAPUCA
  • Data: 12/02/2023, domingo
  • Local: Bosque Bar – Av. Bartolomeu Mitre, 1314 – Gávea, Rio de Janeiro.
  • Abertura da casa: 17h
  • Início do show: 20h30
  • Classificação: 18 anos
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Baile do Sapuca comemora 15 anos com show especial na Gávea

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Baile do Sapuca comemora 15 anos com show especial na Gávea
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui