Bailes de passistas que aconteceriam no Parque Madureira serão realizados na Cidade do Samba

Diante das condições do tempo no Rio, a organização dos eventos decidiu pela transferência de local

Uma das entradas da Cidade do Samba

O II Encontro Nacional de Passistas e a IV edição do Baile de Passistas, que aconteceriam no Parque Madureira Mestre Monarco, no domingo (8), a partir das 17h, foi transferido para a Cidade do Samba, nas mesmas data e hora. Diante das condições do tempo na cidade, a organização dos eventos decidiu pela transferência de local. A apresentação do baile será realizada pelo carismático comentarista de Carnaval, Milton Cunha. A entrada é franca e livre.

O evento contará com as presenças de 57 alas de passistas das Escolas de Samba de todos os grupos (Especial, Série Ouro, Série Prata, Série Bronze, Livres e grupo de Avaliação). O grupo Samba Enredo de Raiz e as baterias da Grande Rio e da Beija-Flor também prestigiarão o evento, que será transmitido ao vivo pelo YouTube no canal Fita Amarela.

“É uma festa, um triunfo do povo que desfila riscando o chão das passarelas do samba com maestria, ensinamento e aprendizagem,” afirmou Milton Cunha, idealizador do Baile de Passistas e co-fundador da Associação de Passistas de Samba do Brasil(APASB)/Ciro do Agogô.

A Cidade do Samba fica na Rua Rivadávia Correia, nº 60, na Gamboa. Os barracões serão abertos às 15h30.

O baile conta com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui