Na manhã desta quarta-feira (15/02), o bairro do Flamengo recebeu mais uma operação integrada de segurança com o objetivo de desmobilizar possíveis cracolândias que estavam sendo formadas na região. Contando com policiais do 2º BPM, agentes da operação Aterro Presente e uma equipe da Superintendência da Zona Sul (Segov) do Rio de Janeiro, a ação aconteceu no Parque do Flamengo e em ruas locais, como Marquês de Abrantes, Paissandu, Paulo VI, Senador Vergueiro, além da Praça José de Alencar.
Ao todo, foram abordados 21 moradores em situação de rua. A grande maioria tinha anotações criminais, dentre elas porte de armas brancas, furto, roubo, homicídio, Lei Maria da Penha, consumo e posse de drogas. Foram apreendidas, entre outras coisas, facas, canivetes e trituradores de maconha.
”Os órgãos de segurança pública do Governo do Estado são a garantia da proteção aos direitos individuais de cada cidadão, fazendo com que possam exercer a cidadania em segurança, como trabalhar, conviver em sociedade e se divertir. Nas operações, visamos dar essa tranquilidade à população”, afirmou o superintendente local, Marcelo Maywald.
Presidente da República, dá SUITE PRESIDENCIAL PARA ELES.
Dá CARRO IMPORTADO E A PROVA DE BALAS PARA ELES.
Hospedaram os oprimidos no Copacabana Palace ou no Fasano em Ipanema ?