Bairro Presente inicia operação no Centro e no Catete, nesta sexta-feira

Baseado no conceito de proximidade, o projeto visa a criação e estreitamento de laços de colaboração entre policiais e a população

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

Os bairros do Catete, na Zona Sul, e do Centro da cidade vão ficar mais seguros. A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro lançou, nesta sexta-feira (21), mais dois módulos do programa Bairro Presente. As bases policiais ficarão na Praça José de Alencar, e na Cruz Vermelha, na esquina das ruas do Riachuelo com Henrique Valadares.

Agora, o Bairro Presente conta com 54 módulos em operação em regiões sob a responsabilidade de 22 batalhões de área, com atuação na região metropolitana e no interior do Estado.

O secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires disse, durante a cerimônia de entrega da base do Bairro Presente no Catete, que a expansão do projeto consolida uma aproximação cada vez maior entre a população e a força policial.

“A cada módulo que inauguramos, vamos ampliando a nossa rede de proximidade estruturada com a população das localidades contempladas pelo programa. Mas só alcançaremos êxito com a participação efetiva da comunidade”, afirmou o militar.

Advertisement

O Bairro Presente é baseado no conceito de polícia de proximidade. Sua estrutura consiste em módulos cujos coordenadores são encarregados de manter contato com as lideranças comunitárias via WhatsApp durante 24 horas. As equipes policiais dos módulos, por sua vez, devem fazer o patrulhamento da área demarcada de forma intensiva.

Também foram lançadas recentemente as unidades da Cobal do Humaitá, na Zona Sul, e no distrito de Mambucaba, em Angra dos Reis, na Costa Verde.

As informações e a imagem são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bairro Presente inicia operação no Centro e no Catete, nesta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui