As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (26/10), tiveram um impacto significativo na produção de água da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu, operada pela Cedae. E como resultado, o abastecimento de água em algumas regiões atendidas pela concessionária Iguá será afetado.
A normalização da pressurização do sistema pode levar até 72 horas após a retomada da produção de água pela Cedae. Os bairros que podem apresentar uma redução na pressão de distribuição de água incluem a Barra da Tijuca, Freguesia (Jacarepaguá), Anil, Itanhangá, Jacarepaguá, Pechincha, Recreio dos Bandeirantes, Tanque, Vargem Grande e Rio das Pedras.
A concessionária Iguá emitiu um comunicado e informou que está trabalhando para minimizar o impacto para os clientes. Para isso, está disponibilizando uma quantidade ampliada de caminhões-pipa, especialmente para atender às necessidades emergenciais, como hospitais, clínicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
A empresa reiterou que permanece à disposição dos clientes por meio da Central de Atendimento para fornecer informações e assistência necessárias.