Bairros da Zona Oeste do Rio têm abastecimento de água afetado pelas chuvas fortes

Entre as localidades que podem ser impactadas, encontram-se a Barra da Tijuca, Freguesia, Anil, Itanhangá, Jacarepaguá, Pechincha, Recreio dos Bandeirantes, Tanque, Vargem Grande e Rio das Pedras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Jefferson Severiano Neves

As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (26/10), tiveram um impacto significativo na produção de água da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu, operada pela Cedae. E como resultado, o abastecimento de água em algumas regiões atendidas pela concessionária Iguá será afetado.

A normalização da pressurização do sistema pode levar até 72 horas após a retomada da produção de água pela Cedae. Os bairros que podem apresentar uma redução na pressão de distribuição de água incluem a Barra da Tijuca, Freguesia (Jacarepaguá), Anil, Itanhangá, Jacarepaguá, Pechincha, Recreio dos Bandeirantes, Tanque, Vargem Grande e Rio das Pedras.

A concessionária Iguá emitiu um comunicado e informou que está trabalhando para minimizar o impacto para os clientes. Para isso, está disponibilizando uma quantidade ampliada de caminhões-pipa, especialmente para atender às necessidades emergenciais, como hospitais, clínicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A empresa reiterou que permanece à disposição dos clientes por meio da Central de Atendimento para fornecer informações e assistência necessárias.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bairros da Zona Oeste do Rio têm abastecimento de água afetado pelas chuvas fortes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui