Bairros da Zona Oeste terão abastecimento de água interrompido no dia 25

O serviço ganhou nova data devido a um reparo realizado em uma tubulação que interliga a ETA Guandu ao reservatório Marapicu, em Nova Iguaçu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fábio Caffé (Coordcom/UFRJ)

A Rio+Saneamento informou que a manutenção prevista para esta quinta-feira pela Cedae na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu foi adiada e, por isso, os 24 bairros da Zona Oeste da cidade atendidos pela concessionária terão o abastecimento de água interrompido no dia 25/11 (sexta-feira), das 4h às 20h.

O serviço ganhou nova data devido a um reparo realizado em uma tubulação que interliga a ETA Guandu ao reservatório Marapicu, em Nova Iguaçu. O reparo reduziu a produção de água e foi concluído nesta terça-feira (15/11).

Durante a manutenção preventiva, os bairros que terão o fornecimento afetado são: Bangu, Barra de Guaratiba, Campo dos Afonsos, Campo Grande, Cosmos, Deodoro, Gericinó, Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Inhoaíba, Jardim Sulacap, Jabour, Magalhães Bastos, Paciência, Padre Miguel, Pedra de Guaratiba, Realengo, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos, Sepetiba, Vila Kennedy, Vila Militar.

A distribuição de água será retomada gradativamente assim que o serviço for concluído. A concessionária recomenda aos consumidores que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas não essenciais ou que exijam grande consumo neste período.

A paralisação da ETA Guandu ocorre anualmente com o objetivo de preparar o sistema para o verão, período do ano em que há maior consumo de água.

A Iguá informa que, com o adiamento da manutenção preventiva anual da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu para a sexta-feira da próxima semana (25/11), a concessionária realizará nesta nova data as atividades que estavam previstas para esta quinta-feira (17/11). Com a interrupção do fornecimento de água, a Iguá irá reforçar a sua equipe de atendimento e colocará em prática um amplo plano de implementação de melhorias nas redes de distribuição, que visam a segurança operacional. Serão mais de 200 pessoas trabalhando simultaneamente em diversos pontos.

Ao longo da paralisação da ETA Guandu e enquanto houver impactos na sua área de concessão, a Iguá priorizará o abastecimento aos serviços essenciais, tais como unidades de saúde e ensino. A companhia reforça o pedido de uso consciente de água e permanece à disposição dos clientes pelos canais de atendimento no número 0800 400 0509 (telefone e WhatsApp).

O adiamento da manutenção anual foi decidido devido a um reparo emergencial realizado nesta terça-feira pela Cedae, o que levou à redução temporária da produção de água na ETA Guandu. A Iguá acrescenta que o abastecimento na sua área de concessão nesta quarta-feira está sendo normalizado conforme o tempo necessário para a pressurização da rede, de acordo com as características do sistema em cada localidade, em até 24h após o restabelecimento da produção de água.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bairros da Zona Oeste terão abastecimento de água interrompido no dia 25

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui