A população da Baixada Fluminense será beneficiada com investimentos de R$ 34,7 milhões em infraestrutura, segundo anúncio realizado, nesta segunda-feira (9/5), pelo governado do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). O chefe do Executivo estadual determinou que os bairros Riachão, Grande Rio e Eurico Miranda, todos em Nova Iguaçu, tenham as suas respectivas intervenções iniciadas. Cinquenta e oito ruas serão objeto de ação por parte da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra). As obras terão início nesta terça-feira (10/09).
Ao visitar o bairro Riachão, o governador falou sobre os cuidados que a Baixada Fluminense merece, depois de anos de maus-tratos e abandono por vários governos. Para Castro, a realização das intervenções representa uma manifestação de dignidade diante dos moradores da região.
“A Baixada Fluminense precisa ser tratada com carinho, e isso inclui olhar com atenção para onde as pessoas moram. Urbanizar bairros inteiros, realizar obras de drenagem e sinalizar as ruas é dar dignidade e respeito ao povo da Baixada”, declarou o governador Cláudio Castro.
O município de Nova Iguaçu já havia sido beneficiado, em 2021, com os recursos provenientes do leilão dos serviços de água e saneamento. A cidade também contou com a ajuda do Programa de Apoio aos Hospitais Integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante a visita, o chefe do Executivo estadual também falou sobre a recém-instalação da terceira base do Programa Segurança Presente. Projeto que é resultado de uma parceria com a Prefeitura do Rio.
MERRECA !!!
Só gente boa atrás do governador…… Rio é terra de miliciano, não tem jeito enquanto o carioca achar bonito cultivar os próprios vícios o Rio vai ser sempre essa merda…
Só gente boa atrás do governador…… Rio é terra de miliciano, não tem jeito enquanto o carioca cultivar achar bonito cultivar os próprios vícios o Rio vai ser sempre essa merda…