Baixada Fluminense terá abastecimento de água interrompido nesta segunda-feira

Em Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti, a suspensão do fornecimento de água começa às 22h desta segunda-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fábio Caffé (Coordcom/UFRJ)

A Cedae realizará, nesta terça-feira (05/12), a manutenção anual preventiva no Sistema Guandu. A companhia estadual fará a interrupção da produção de água a partir das 4h da próxima madrugada, com retorno previsto às 4h de quarta-feira (6/12). Neste período, a Águas do Rio aproveitará para realizar cerca de 70 ações de melhorias e recuperação nos sistemas de distribuição. Para isso, em algumas localidades, a suspensão do fornecimento precisará ser antecipada para as 22h desta segunda-feira (4/12).

Os serviços que vamos executar são complexos, e alguns deles dependem que as tubulações de grande porte estejam secas. Essa janela da manutenção preventiva nos dará essa oportunidade. No Centro de Nova Iguaçu, por exemplo, aproveitaremos para substituir trecho deteriorado de adutora com um metro de diâmetro, trabalho que não teria como ser feito em um dia comum sem gerar impactos aos nossos clientes”, explica o diretor de Operações da concessionária, Josélio Alves Raymundo. 

Em Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti, a Águas do Rio decidiu antecipar para as 22h desta segunda-feira (04/12) o período de início da suspensão do fornecimento de água. A medida permitirá a execução de 18 serviços – seis deles em tubulações de grande porte e que, por isso, levam mais tempo para serem concluídos.

No município do Rio de Janeiro, onde a empresa é responsável pelo abastecimento do Centro e das zonas Norte e Sul, a suspensão da distribuição de água seguirá o cronograma da Cedae, começando às 4h de terça-feira (05/12). Para a cidade, foram programados mais de 30 serviços operacionais.

Advertisement

Além das melhorias em tubulações das redes de distribuição, a Águas do Rio também realizará na Baixada Fluminense e Capital ações visando maior eficiência operacional de sistemas de bombeamento de água, como reparos e substituições de motores e equipamentos elétricos. 

Após a retomada da produção integral de água tratada pela Cedae, o fornecimento nas áreas de atuação da Águas do Rio será normalizado gradativamente, em até 72 horas, podendo levar mais tempo nas pontas de rede, regiões elevadas ou locais onde forem detectadas ocorrências durante o processo de retomada do abastecimento. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Baixada Fluminense terá abastecimento de água interrompido nesta segunda-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui