Baixista da banda Ultraje a Rigor é baleado na cabeça em Paraty; estado de saúde é estável

Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, está internado em hospital municipal de Paraty e será transferido pelo Corpo de Bombeiros para unidade de saúde particular de SP

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

No início da madrugada deste domingo (03/09), o músico paulistano Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

De acordo com informações do portal ”G1”, Mingau estava dirigindo em alta velocidade próximo à Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, quando, ao passar por um quebra-molas, o carro saltou. Imediatamente, diversos disparos foram efetuados em direção ao veículo.

O artista, então, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Hugo Miranda, na própria cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde local, o quadro é estável, mas a unidade não dispunha de neurocirurgião, especialidade necessária para o caso.

Às 00h25, via Twitter, Roger Moreira, vocalista e guitarrista do Ultraje a Rigor, confirmou a ocorrência com o companheiro de banda e pediu indicações de neurocirurgiões. Posteriormente, às 1h36, o músico se manifestou novamente: ”Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado”.

Na manhã deste domingo, por sua vez, o secretário de Defesa Civil do RJ e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, informou que um helicóptero da corporação, equipado com UTI móvel, fará o transporte de Mingau para o Hospital São Luiz Itaim, na Zona Sul de São Paulo, que é particular.

No entanto, para que a transferência seja de fato autorizada pelos médicos do hospital municipal de Paraty, Mingau precisa seguir com estado de saúde estável. Vale ressaltar que, justamente neste domingo, o baixista completa 56 anos de idade.

Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui