Baixo Bar chega à Gávea

O bar é o novo point do entorno da Praça Santos Dumont, conhecido pelos cariocas como BG

Foto: Lucas Quintanilha

O Baixo Bar, na Gávea, é o novo point do entorno da Praça Santos Dumont, conhecido pelos cariocas como BG. Assinado pela chef Monique Gabiatti, o cardápio apresenta petiscos variados. Para beber, criações do mixologista Yuri Evangelista.

O menu traz o conceito de fusion food, juntando referências da comida de rua ao redor do mundo e a atmosfera dos bares cariocas”, explica Monique. 

Na seção ‘Larica para geral’, as opções são: Frits de Cria, batatinhas fritas com tempero especial e mayo da casa; Croquetin Brabo, croquetas de costela com queijo e mayo da casa; Camarão Mermão, tempurá de camarão, mix de gergelim, amendoim e aioli picante; Guaca Bolado, mousse de abacate, salsa pico de gallo e nachos da casa; e Palitin Bizarro, tapioca, queijo brie, meia cura, geleia de damasco e amêndoas. 

Já na ala ‘Pra cair de boca’, as opções são o Esqueça Tudo, sandu de carne, queijo brie e cebola caramelizada; Papo Reto, quesadilla de costela braseada, cebola caramelizada, cheddar, aioli picante, sour cream e salsa pico de gallo; Tacos Irados, camarão, aioli picante, abacate, sour cream e salsa pico de gallo; e Tostas Sinistras, tartar de carne trufado, grana padano e ovo de codorna no brioche. 

Além disso, as sobremesas são o Fura Olho, cannoli nos sabores nutella e doce de leite com amêndoas; e Torta Insana, fatia de torta de queso by Esteban Rovira e goiabada rústica. 

  • Serviço:
  • Baixo Bar: Praça Santos Dumont, 116, loja B – Gávea 
  • Horário de funcionamento: De terça a sexta, de 17h à 01h, sábado, de 14h às 02h, e domingo de 14h à 00h.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui