Balão cai no Santos Dumont e força avião a mudar rota

Situação inusitada aconteceu na manhã deste domingo (07/05). Ninguém se feriu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Balão cai no Aeroporto Santos Dumont e provoca alteração em voo que pretendia aterrissar no Rio (Foto: Reprodução Aviation TV)

Um balão que caiu próximo da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, na manhã deste domingo (7) obrigou um avião a retardar a aterrissagem quando o mesmo se aproximava da pista.

Uma outra aeronave que vinha de Porto Alegre (voo 2785) também precisou adiar o pouso no aeroporto. O piloto teve que aguardar a retirada do balão para poder fazer a aterrissagem. Um avião da empresa Azul (voo 2958), que vinha de Curitiba, pousou bem na hora que o balão estava caindo.

Soltar balões é crime previsto no artigo 42 da lei de crimes ambientais (nº 9.605/98). A pena para quem for pego confeccionando, comercializando ou soltando balões que possam provocar incêndios em florestas e em áreas urbanas é de um a três anos de detenção ou multa, ou ainda ambas as penas.

A Polícia Militar orienta que denúncias sejam feitas através do Linha Verde, pelos telefones 2253 1177 ou 0300 253 1177 (interior do Estado, custo de ligação local), além do APP “Disque Denúncia RJ”, disponível para celulares. O denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.

Advertisement

Semana ‘zicada’ no Santos Dumont

Na última quinta-feira (04/05), as pistas do Santos Dumont precisaram ser fechadas após a turbina de um avião soltar fogo pouco antes da decolagem. Ninguém se feriu.

O voo da empresa Gol tinha destino a Porto Alegre quando o motor pegou fogo ainda na cabeceira da pista. Destroços causados pelo princípio de incêndio ficaram pela pista.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Balão cai no Santos Dumont e força avião a mudar rota
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui