O Carnaval passou pela cidade do Rio, trazendo turismo e dinheiro, mas alguns estragos também. O DIÁRIO DO RIO recebeu a denúncia de que uma histórica Balaustrada, localizada em Santa Teresa e próxima ao Largo dos Guimarães, foi danificada nesse período em que o bairro turístico recebeu o desfile de vários blocos.
Uma fonte, que prefere não se identificar, informa que até a última sexta-feira, (17/02), o monumento estava íntegro, com alguns problemas de conservação, mas, inteiro. Porém, após, a folia de carnaval parte da peça foi furtada, além seu suporte ter sido quebrado; um detalhe em forma de florão também desapareceu.
A balaustrada do início do século XX é de ferro fundido, pintada de prateado e foi restaurada, pela última vez, e. 2016. Ela divide os dois níveis da rua Almirante Alexandrino, no trecho próximo ao Largo do Guimarães, região mais nobre do bairro.
A redação do DIÁRIO DO RIO questionou o ocorrido a Secretária Municipal de Conservação e eles afirmam que mandarão uma equipe para vistoriar a balaustrada, em Santa Teresa, a fim de avaliar os estragos e os serviços necessários.