Baleia morre encalhada na praia do Leme

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e veterinários do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores da UERJ foram chamados para o resgate do animal, que apresentava ferimentos no corpo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Resgate do animal na praia do Leme (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Um filhote de baleia morreu encalhado na praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite deste sábado (31/07). O animal, que tinha ferimentos no corpo, foi avistado por banhistas quando se debatia nas areias na tentativa de voltar as águas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 16h50 para tentar fazer o o resgate. Na chegada ao local, eles isolaram o trecho e chamaram os veterinários do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores da UERJ.

O salvamento durou até, aproximadamente, às 18h30, quando a morte do animal foi constatada.

Previsão do tempo

Advertisement

Neste domingo (01/08), a máxima prevista é de 24ºC, mas a mínima pode chegar aos 13ºC. O céu fica parcialmente nublado, com vento moderado, mas não deve chover.

Na segunda-feira (02/08), o céu fica parcialmente nublado a claro, também sem previsão de chuva e com ventos fracos a moderados. As temperaturas podem ter máxima de 26ºC e mínima de 12ºC.

Já na terça-feira (03/08), há previsão de chuva fraca a moderada durante a noite. A temperatura máxima pode chegar aos 26ºC e a mínima fica em 14ºC, com céu parcialmente nublado a nublado, com ventos moderados.

Na quarta-feira (04/08), pode haver chuva fraca a moderada durante a madrugada e a manhã. Os termômetros podem registrar temperatura máxima de 25ºC e mínima de 14ºC. O céu fica nublado a encoberto, com ventos fracos a moderados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Baleia morre encalhada na praia do Leme
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui