Banca de jornal é removida no Leblon

Ação foi coordenada pela subprefeitura da zona sul e visa a garantia da circulação de pedestres

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Subsecretaria da Zona Sul

Após recebimento de denúncias, a Sub Zona Sul coordenou nesta terça-feira (22/02), remoção de uma banca de jornal na Rua Dias Ferreira, no Leblon, que estava atrapalhando a circulação de pedestres e também a carga e descarga do já consolidado comércio da região.

Os serviços de remoção foram executados pela equipe da Secretaria Municipal de Conservação, com apoio da Guarda Municipal e Guarda Tática Móvel. Não houve resistência e o passeio público foi liberado. A iniciativa é respaldada pela Lei nº 3425 que em seu artigo 9º menciona “As bancas poderão ter a autorização cancelada ou a localização alterada por ato de secretário municipal de fazenda sempre que se torne prejudicial ao transito de pedestres, de veículos ou ao interesse público”. Também vale mencionar que a referida banca não cumpriu os requisitos estipulados no Decreto º 49289 (de 20/08/2021) que torna imperativa a análise e deliberação por parte da Comissão Coordenadora de Obras e Reparos em vias Públicas (SC/ COR-VIAS).

A Subprefeitura da Zona Sul reforça seu compromisso de cuidar dos espaços públicos, garantindo o direito ir e vir dos cidadãos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Banca de jornal é removida no Leblon
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Barulho esse que invade a noite e não deixam moradores que precisam trabalhar e estudar no dia seguinte e não conseguem dormir nem com janelas anti ruídos. Um absurdo isso!!!!!

  2. E porquê não acabar com o barulho e as músicas ao vivo dos bares que estão espalhados por toda a cidade? Será que eles incomandam menos que uma banca de jornal?

  3. A gente vai ler o Diário do Rio vis internet e não consegue, pous varips anúncios caem literalmente sobre o texto. Quando a gente tenta tirar, eles abrem., ao invés de sair. Abusivo isso. Até pra escrever um comentário cai anúncio em cima. É por isso que vcs são contra as bancas quevenden jornais impressos ? Pelo menos esses kjornais a gente consegue ler.

  4. Na Gávea uma banca de tudo menos jornal, na esquina da Oitis e José Roberto Macedo Soares, atrapalha a visibilidade de quem quer atravessar a rua. Vão esperar alguém ser atropelado para retirar a banca.

  5. Algumas bancas estão colocadas em local inadequado, como na Gávea na esquina da Rua Oitis com a Rua José Roberto Macedo Soares, que prejudica a visibilidade para quem precisa atravessar rua. Vão aguardar alguém ser atropelado para retirar essa banca?

  6. Não entendo porque essas reportagens daqui não procuram a resposta da outra parte, ou seja, o dono da Banca não foi ouvido. Impressionante esse sensacionalismo o barato, pra atender uma certa elite que conhecemos bem

  7. Parabéns a Subprefeitura da Zona Sul! Também esperamos ações para acabar com as arruaças que são promovidas pelos moradores de rua no horário de meia-noite às 6h da manhã na Avenida Ataulfo de Paiva entre as ruas Almirante Guilhen e Cupertino Durão que não nos deixam dormir em paz. Isto acontece praticamente todos os dias e prejudica muito a todos nós que precisamos acordar cedo para trabalhar e estudar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui