Banca de jornal irregular é removida na Praça Tiradentes

Subprefeito do Centro alertou que a fiscalização na região se dá de forma permanente, e que novas intervenções poderão ser feitas pela prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Banca de jornal sendo removida na Praça Tiradentes (Foto: Divulgação)

Uma banca de jornal abandonada, que servia como depósito de mercadorias, foi removida na Praça Tiradentes, no Centro do Rio. O trabalho foi realizado pela Secretaria de Ordem Pública com a Subprefeitura do Centro. Além dela, uma outra banca também foi retirada na área central da cidade, na esquina das avenidas Erasmo Braga e Presidente Antônio Carlos.

Frequentemente o DIÁRIO DO RIO tem denunciado a atuação ilegal de bancas de jornais por toda cidade. Esse tipo de delito tem sido alvo de constantes ações da prefeituta, sobretudo na região do centro.

O subprefeito do Centro, Alberto Szafran, explica que parte do trabalho dos órgãos competentes é o acompanhamento de equipamentos que compõem o espaço público da cidade. Ele esclarece que a maior parte das bancas na região operam dentro da lei, e que a denúncia de moradores é fundamental para avançar no combate aas ilegalidades.

“A grande maioria das bancas do centro são regularizadas e funcionam corretamente, dentro dos parâmetros instituídos pela Prefeitura. O olhar atento do morador enriquece o trabalho de fiscalização que nós mesmos desempenhamos. Estimulo fortemente os moradores e comerciantes do centro a denunciar qualquer irregularidade que porventura identifiquem. Estaremos presentes para atuar e agir, caso necessário”.

Advertisement

As Bancas de Jornal do Rio: é preciso aceitar o fim

Ainda de acordo com Szafran, a fiscalização das bancas é um processo contínuo de ordenamento urbano, e que novas intervenções podem ser feitas.

“Nesse momento, os órgãos correspondentes da Prefeitura já verificam a situação de três bancas de jornal na região do grande Centro. Caso seja constatada a irregularidade, atuaremos pelas suas remoções”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Banca de jornal irregular é removida na Praça Tiradentes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui