Banca de jornal irregular é removida na Praça Tiradentes

Subprefeito do Centro alertou que a fiscalização na região se dá de forma permanente, e que novas intervenções poderão ser feitas pela prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Banca de jornal sendo removida na Praça Tiradentes (Foto: Divulgação)

Uma banca de jornal abandonada, que servia como depósito de mercadorias, foi removida na Praça Tiradentes, no Centro do Rio. O trabalho foi realizado pela Secretaria de Ordem Pública com a Subprefeitura do Centro. Além dela, uma outra banca também foi retirada na área central da cidade, na esquina das avenidas Erasmo Braga e Presidente Antônio Carlos.

Frequentemente o DIÁRIO DO RIO tem denunciado a atuação ilegal de bancas de jornais por toda cidade. Esse tipo de delito tem sido alvo de constantes ações da prefeituta, sobretudo na região do centro.

O subprefeito do Centro, Alberto Szafran, explica que parte do trabalho dos órgãos competentes é o acompanhamento de equipamentos que compõem o espaço público da cidade. Ele esclarece que a maior parte das bancas na região operam dentro da lei, e que a denúncia de moradores é fundamental para avançar no combate aas ilegalidades.

“A grande maioria das bancas do centro são regularizadas e funcionam corretamente, dentro dos parâmetros instituídos pela Prefeitura. O olhar atento do morador enriquece o trabalho de fiscalização que nós mesmos desempenhamos. Estimulo fortemente os moradores e comerciantes do centro a denunciar qualquer irregularidade que porventura identifiquem. Estaremos presentes para atuar e agir, caso necessário”.

Advertisement

Leia também

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Polícia Militar planeja ampliar sistema de reconhecimento facial para 650 câmeras no RJ

As Bancas de Jornal do Rio: é preciso aceitar o fim

Ainda de acordo com Szafran, a fiscalização das bancas é um processo contínuo de ordenamento urbano, e que novas intervenções podem ser feitas.

“Nesse momento, os órgãos correspondentes da Prefeitura já verificam a situação de três bancas de jornal na região do grande Centro. Caso seja constatada a irregularidade, atuaremos pelas suas remoções”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Banca de jornal irregular é removida na Praça Tiradentes

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui