Bancada do Rio em Brasília deve pedir Intervenção Federal – Bastidores do Rio

Manifestantes contra tirolesa do Pão de Açúcar preparam ato de vandalismo; nova pesquisa para prefeito do Rio na rua; o croquete de Wagner Victer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Intervenção
A bancada de deputados federais do Rio de Janeiro deve se reunir esta semana para discutir o pedido de Intervenção Federal no Estado depois das cenas desta segunda-feira.

Intervenção II
A depender dos ânimos, o pedido pode ser de uma intervenção completa e não apenas na Segurança Pública, já que o problema da milícia está enraizado nas mais diferentes Instituições do Estado.

Senado
Se a situação continuar assim, Claudio Castro pode dar adeus à sonhada cadeira de Senador em 2026. Até para deputado federal pode ficar difícil. Quem sabe uma vaga no TCE.

Vândalos
Lembra da turma que era contra a tirolesa no Pão de Açúcar? Foi impedida pelo juiz federal da vigésima vara do Rio de Janeiro de tumultuar o processo. Segundo a decisão proferida pelo magistrado, “o processo não é local para manifestação de quem não é parte“.

Advertisement

Vândalos II
Em tempo, existe uma articulação entre o grupo contrário às obras para estender uma bandeira no Morro do Pão de Açúcar antes da inspeção judicial, agendada para amanhã, dia 24/10. Isso é irônico, já que eles dizem ser contra a modificação na paisagem do morro, mas estão fazendo vandalismo.

Pesquisa na rua
O Instituto Prefab Future entra em campo na primeira semana de novembro para a terceira pesquisa da série em 2023 para a disputa à Prefeitura do Rio.

Pesquisa na rua II
A cartela de opções traz novidades: além de Eduardo Paes, Tarcísio Mota, Otoni de Paula, Portinho, Pedro Duarte e Rodrigo Amorim. Haverá os nomes de Delegado Ramagem, Martha Rocha,Dani Balbi e Dr. Luizinho.

O Croquete de Victer
O tradicional Bar Comezinho, localizado no agitado Largo de São Francisco da Prainha 17, lançou o “Croquette Wagner Victer.

O Croquete de Victer II
O Croquette já vem devidamente “agasalhado” em um guardanapo e a receita é um croquette em formato grosso de massa de aipim socada com um pouco de cerveja, cebolinha e na farinha Panco, recheado com carne seca desfiada, catupiry, salsa e cebola!

100% digital
A Câmara do Rio se afasta ainda mais do analógico em novembro, quando a apresentação de projetos de lei será 100% digital. Em fevereiro do ano passado, uma resolução da Mesa Diretora determinou que os requerimentos já deveriam ser feitos prioritariamente de forma eletrônica, com toda a segurança oferecida pelo meio, como transparência e rastreabilidade.

100% digital II
Desde então, a informática da Casa vem trabalhando no sistema para aposentar definitivamente os carimbos e os relógios de protocolo, que, aliás, já nem podem mais ser substituídos por terem virado objeto de museu. Papel e caneta só serão usados em casos específicos relacionados ao plenário, como pedidos de prorrogamento da sessão ou de destaques.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bancada do Rio em Brasília deve pedir Intervenção Federal - Bastidores do Rio
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Fora a estética da paisagem que perdeu encanto pelo emaranhado de cabos, disto tem consequência lógica a produção do impacto ambiental da perfuração da rocha. Mas claro, para muitos é uma questão menor. Importa o lucro, a atração turística… curioso que a Torre Eiffel consegue mesmo apenas sendo uma mera torre atrai mais que o dobro de turistas que Pão de Açúcar e Cristo somados… isso lá conseguem sem tirolesa…

  2. Eu passo todos os dias por esse cenário e tenho a impressão que ficou tão feia a paisagem. Nota-se perfeitamente o acréscimo de cabos a olho nu. Uma fotografia com câmera de qualidade, então, se for pela beleza estética comparada à de outros tempos precisa editar no Photoshop…

  3. Tem nada de vandalismo hastear uma faixa manifestando pacificamente contrariedade a uma ação pura e simplesmente caça-níquel de quem administra o Pão de Açúcar.
    Muito estúpido o entendimento que são vândalos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui