Bancada do Rio em Brasília deve pedir Intervenção Federal – Bastidores do Rio

Manifestantes contra tirolesa do Pão de Açúcar preparam ato de vandalismo; nova pesquisa para prefeito do Rio na rua; o croquete de Wagner Victer

Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Intervenção
A bancada de deputados federais do Rio de Janeiro deve se reunir esta semana para discutir o pedido de Intervenção Federal no Estado depois das cenas desta segunda-feira.

Intervenção II
A depender dos ânimos, o pedido pode ser de uma intervenção completa e não apenas na Segurança Pública, já que o problema da milícia está enraizado nas mais diferentes Instituições do Estado.

Senado
Se a situação continuar assim, Claudio Castro pode dar adeus à sonhada cadeira de Senador em 2026. Até para deputado federal pode ficar difícil. Quem sabe uma vaga no TCE.

Vândalos
Lembra da turma que era contra a tirolesa no Pão de Açúcar? Foi impedida pelo juiz federal da vigésima vara do Rio de Janeiro de tumultuar o processo. Segundo a decisão proferida pelo magistrado, “o processo não é local para manifestação de quem não é parte“.

Vândalos II
Em tempo, existe uma articulação entre o grupo contrário às obras para estender uma bandeira no Morro do Pão de Açúcar antes da inspeção judicial, agendada para amanhã, dia 24/10. Isso é irônico, já que eles dizem ser contra a modificação na paisagem do morro, mas estão fazendo vandalismo.

Pesquisa na rua
O Instituto Prefab Future entra em campo na primeira semana de novembro para a terceira pesquisa da série em 2023 para a disputa à Prefeitura do Rio.

Pesquisa na rua II
A cartela de opções traz novidades: além de Eduardo Paes, Tarcísio Mota, Otoni de Paula, Portinho, Pedro Duarte e Rodrigo Amorim. Haverá os nomes de Delegado Ramagem, Martha Rocha,Dani Balbi e Dr. Luizinho.

O Croquete de Victer
O tradicional Bar Comezinho, localizado no agitado Largo de São Francisco da Prainha 17, lançou o “Croquette Wagner Victer.

O Croquete de Victer II
O Croquette já vem devidamente “agasalhado” em um guardanapo e a receita é um croquette em formato grosso de massa de aipim socada com um pouco de cerveja, cebolinha e na farinha Panco, recheado com carne seca desfiada, catupiry, salsa e cebola!

100% digital
A Câmara do Rio se afasta ainda mais do analógico em novembro, quando a apresentação de projetos de lei será 100% digital. Em fevereiro do ano passado, uma resolução da Mesa Diretora determinou que os requerimentos já deveriam ser feitos prioritariamente de forma eletrônica, com toda a segurança oferecida pelo meio, como transparência e rastreabilidade.

100% digital II
Desde então, a informática da Casa vem trabalhando no sistema para aposentar definitivamente os carimbos e os relógios de protocolo, que, aliás, já nem podem mais ser substituídos por terem virado objeto de museu. Papel e caneta só serão usados em casos específicos relacionados ao plenário, como pedidos de prorrogamento da sessão ou de destaques.

Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Fora a estética da paisagem que perdeu encanto pelo emaranhado de cabos, disto tem consequência lógica a produção do impacto ambiental da perfuração da rocha. Mas claro, para muitos é uma questão menor. Importa o lucro, a atração turística… curioso que a Torre Eiffel consegue mesmo apenas sendo uma mera torre atrai mais que o dobro de turistas que Pão de Açúcar e Cristo somados… isso lá conseguem sem tirolesa…

  2. Eu passo todos os dias por esse cenário e tenho a impressão que ficou tão feia a paisagem. Nota-se perfeitamente o acréscimo de cabos a olho nu. Uma fotografia com câmera de qualidade, então, se for pela beleza estética comparada à de outros tempos precisa editar no Photoshop…

  3. Tem nada de vandalismo hastear uma faixa manifestando pacificamente contrariedade a uma ação pura e simplesmente caça-níquel de quem administra o Pão de Açúcar.
    Muito estúpido o entendimento que são vândalos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui