Foto: Reprodução Hupe-Uerj

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), está precisando urgentemente de doções de sangue para o Banco de Sangue Herbert de Souza. A situação é crítica desde a última semana, quando houve uma queda de 40% nas doações.

O  Tipo O POSITIVO e NEGATIVO são os mais necessários neste momento. Com as festas e feriados chegando, repique de Covid e redução das doações para queda nos estoques, a grande preocupação é manter a assistência aqueles que necessitam de transfusões regulares.

Pessoas internadas com leucemia, anemia hemolítica e outras enfermidades necessitam de doações regulares. A reposição é urgente, pois na ausência de sangue, esse pacientes podem ficar sem o devido tratamento e ocasionar complicações no seu quadro de saúde.

As doações ajudam paciente como Juliana Guzzo, que recebe transfusões regulares de sangue. A paciente do Hupe-Uerj realiza tratamento de leucêmica há 1 ano, desde quando descobriu o câncer. Além dos tratamentos regulares, as doações também são imprescindíveis na realização de cirurgias.

A assessoria de comunicação da Uerj, explica que o procedimento de doação é simples, dura cerca de 50 minutos e é muito seguro, acompanhado de medidas protetivas. Para evitar aglomerações, o Hupe está agendando as doações pelo telefone (21) 2868-8134. Mais informações podem ser obtidas no facebook do banco de sangue.

O Banco de Sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. O hupe-Uerj fica localizado na rua Boulevard 28 de setembro, nº109, no bairro de Vila Isabel, zona norte da cidade.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui