Banco de sangue do Hupe-Uerj precisa de doações

Hospital está com queda de 40% nas doações desde a última semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Hupe-Uerj

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), está precisando urgentemente de doções de sangue para o Banco de Sangue Herbert de Souza. A situação é crítica desde a última semana, quando houve uma queda de 40% nas doações.

O  Tipo O POSITIVO e NEGATIVO são os mais necessários neste momento. Com as festas e feriados chegando, repique de Covid e redução das doações para queda nos estoques, a grande preocupação é manter a assistência aqueles que necessitam de transfusões regulares.

Pessoas internadas com leucemia, anemia hemolítica e outras enfermidades necessitam de doações regulares. A reposição é urgente, pois na ausência de sangue, esse pacientes podem ficar sem o devido tratamento e ocasionar complicações no seu quadro de saúde.

As doações ajudam paciente como Juliana Guzzo, que recebe transfusões regulares de sangue. A paciente do Hupe-Uerj realiza tratamento de leucêmica há 1 ano, desde quando descobriu o câncer. Além dos tratamentos regulares, as doações também são imprescindíveis na realização de cirurgias.

Advertisement

A assessoria de comunicação da Uerj, explica que o procedimento de doação é simples, dura cerca de 50 minutos e é muito seguro, acompanhado de medidas protetivas. Para evitar aglomerações, o Hupe está agendando as doações pelo telefone (21) 2868-8134. Mais informações podem ser obtidas no facebook do banco de sangue.

O Banco de Sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. O hupe-Uerj fica localizado na rua Boulevard 28 de setembro, nº109, no bairro de Vila Isabel, zona norte da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Banco de sangue do Hupe-Uerj precisa de doações
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui