Banda da Zona Oeste do Rio campeã de concurso promovido pela Prefeitura lança nova música; ouça

''Birth'', da banda de heavy metal Carminium, foi lançada na última sexta (16/06); grupo tocou no Rock in Rio 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carminium em show no Rock in Rio 2022 - Foto: Tadeu Goulart

A banda de heavy metal alternativo Carminium, da Zona Oeste do Rio de Janeiro, lançou, na última sexta-feira (16/6) a canção ”Birth”. A nova música é resultado de um trabalho que se iniciou no JUV Rock Festival, disputa entre bandas promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Especial da Juventude Carioca, que movimentou 89 grupos compostos por 229 músicos da capital fluminense, com idades entre 18 e 29 anos, lutando por uma vaga para tocar no Rock District, um dos palcos secundários do Rock in Rio, em 2022.

Além de fazer sua estreia em um dos maiores festivais de música do mundo, a banda formada por Caudo Feitosa (voz), Lucas Duarte (guitarra), Matheus Campos (baixo) e Caio Ferreira (bateria) produziu e gravou seu novo trabalho no estúdio Toca do Bandido, responsável por discos antológicos de nomes consagrados da música brasileira, como Gilberto Gil, Lenine, Marisa Monte, Milton Nascimento e O Rappa.

Matheus Campos, baixista da Carminium e também produtor de conteúdo musical na internet, comemorou o momento de lançamento da banda após um ano de muitas novidades na carreira.

”A principal mudança no pós-festival foi totalmente interior. Tinham dias que a gente só pensava em desistir e deixar o nosso sonho para lá. Era assim que estávamos no pré-JUV Rock Festival. Em maio, a banda quase acabou; em setembro, tocamos no Rock in Rio; hoje, lançamos uma música nova. Foi uma virada de chave. Estamos compreendendo nosso momento e seguindo, fazendo nosso melhor. ‘Birth’ também fala sobre isso. Sobre pilares, tudo aquilo que te completa e te ancora na realidade”, disse.

Advertisement

Para o secretário de Juventude Carioca, Salvino Oliveira, o festival foi um momento de incentivar os músicos da cidade a produzirem cultura.

”Na música, a juventude se encontra de diversas formas. É uma forma genuína de expressão. O Rio de Janeiro é uma das cidades mais diversas do planeta e temos que valorizar a nossa potência cultural, e o jovem carioca tem fôlego e criatividade de sobra”, destacou.

Ouça ”Birth”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Banda da Zona Oeste do Rio campeã de concurso promovido pela Prefeitura lança nova música; ouça
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Banda da Zona Oeste do Rio campeã de concurso promovido pela Prefeitura lança nova música; ouça
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui