Banda de Ipanema homenageia os médicos e pesquisadores Margareth Dalcolmo e Roberto Medronho

A Banda de Ipanema anima as ruas do bairro de mesmo nome, na Zona Sul da cidade, desde 1965,  tocando um repertório variado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bloco Banda de Ipanema. Foto Jorge William /Riotur

Mais de 50 mil foliões marcaram presença no bloco Banda de Ipanema na tarde deste sábado (18/02), no primeiro desfile da banda no Carnaval 2023. Este ano, o cortejo em homenagem aos profissionais de saúde que atuaram na linha de frente contra a doença teve a presença de enfermeiros, enfermeiras, auxiliares de enfermagem e dos médicos e pesquisadores Roberto Medronho e Margareth Dalcolmo, que foram homenageados.

Estou com taquicardia! É uma emoção enorme!  Não tem nada parecido com o Rio de Janeiro. É uma sensação de vitória, porque conseguimos vacinar a grande maioria das pessoas que estão aqui”, comemorou Margareth Dalcolmo. 

Bem humorada, Margareth Dalcolmo disse que a Banda de Ipanema seguiu à risca suas orientações para evitar a propagação da doença: “Este convite é um ato de gratidão e reconhecimento a respeito do problema. Eles seguiram minhas orientações, não saíram em 2021, nem em 2022. E só estão desfilando agora porque eu autirizei”, brincou.

A Banda de Ipanema anima as ruas do bairro de mesmo nome, na Zona Sul da cidade, desde 1965,  tocando um repertório variado, embalado no ritmo dos metais e na batida da percussão. Primeiro bem imaterial tombado no Rio de Janeiro, tornou-se Patrimônio da Cidade em 2004. 

Advertisement

Coordenador de pesquisas relacionadas ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, o epidemiologista Roberto Medronho também ocupou lugar de honra entre os homenageados: “É uma homenagem bem diferente de todas que já recebi. Sendo eu um carnavalesco desde criança, vou levar para o resto da vida”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Banda de Ipanema homenageia os médicos e pesquisadores Margareth Dalcolmo e Roberto Medronho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui