Banda de Ipanema não irá desfilar no pré-carnaval

A ideia era desfilar no dia 4 de fevereiro e nos dias 18 e 21 de fevereiro, além de um desfile para o público infantil no dia 20. No entanto, o dia 4 foi cancelado. Organizadores culpam a prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Banda de Ipanema - Foto: Alexandre Macieira|Riotur

O desfile do pré-carnaval da Banda de Ipanema não vai acontecer esse ano. De acordo com os organizadores, Riotur — responsável pela organização do carnaval de rua no município — criou dificuldades para autorizar o primeiro dos quatro desfiles previstos da Banda de Ipanema em 2023. A informação foi divulgada pelo portal de notícias “g1”.

No calendário do grupo para este ano, a ideia era desfilar no dia 4 de fevereiro e nos dias 18 e 21 de fevereiro, além de um desfile voltado para o público infantil no dia 20. A Prefeitura do Rio, através da Riotur, autorizou os desfiles da banda nos dias 18, 20 e 21 de fevereiro, mas negou o do dia 4.

Os responsáveis pela Banda de Ipanema conseguiram atender a todas as exigências e tiveram a confirmação da realização dos desfiles dos dias 18, 20 e 21, mas, para tentar resolver o problema do dia 4, entraram com um recurso na Riotur e protocolaram um novo pedido. A autorização só aconteceu na última quinta-feira (19/01), o que impede que o bloco consiga as demais autorizações necessárias. Por este motivo, a Banda de Ipanema decidiu cancelar o desfile do pré-carnaval.

Vale destacar que a autorizações por si só não garantem a realização dos desfiles. A Riotur libera a data e pede que os organizadores entrem em contato com outros órgãos (Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil) para conseguir a permissão definitiva.

Advertisement

Em nota ao “g1”, a Riotur disse que “vem trabalhando diretamente com todos os órgãos públicos para agilizar e assegurar que todas as agremiações tenham a documentação exigida”. Disse ainda que “todos os blocos que tiveram a autorização preliminar serão apoiados pela Riotur, para que todos os trâmites legais sejam cumpridos”.

O DIÁRIO DO RIO divulgou sua tradicional agenda de blocos. Confira aqui.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Banda de Ipanema não irá desfilar no pré-carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui