Banda Jota Quest se apresenta no Theatro Municipal acompanhada de orquestra

Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, projeto acontece no dia 21 de outubro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A caravana do Prudential Concerts 2023 chega ao Rio de Janeiro. Dia 21 de outubro, o projeto, que está em sua sexta edição, com curadoria de Rafaello Ramundo e produção da Novo Traço, acontece pela primeira vez no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a banda Jota Quest, com um setlist repleto de sucessos como “Amor Maior”, “Fácil” e “Só Hoje”.

Os fãs do quinteto mineiro formado por Rogério Flausino (vocalista), Marco Túlio (guitarrista), Márcio Buzelin (tecladista), Paulinho Fonseca (baterista) e PJ (baixista), que surgiu para o Brasil nos anos 90, podem esperar boas surpresas: “Nesse momento que a banda está comemorando 25 anos de estrada, poder ver as canções ganhando outra forma nesse encontro da música popular com a música erudita tem sido um presente. Ver tudo aquilo tomando vida, virando realidade para plateias de todo o Brasil é a coisa mais linda e emocionante. Ficamos lisonjeados por termos sido escolhidos para essa edição do Prudential Concerts. Tantos artistas poderiam ganhar esse presente, de ver suas canções vestidas com essa roupa super elegante ”, vibra Rogério.

Paco do Ouvidor Banda Jota Quest se apresenta no Theatro Municipal acompanhada de orquestra
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço


A fusão do pop mineiro com a música orquestral é comandada pela batuta do maestro Carlos Prazeres. A orquestra que se apresentará no Rio de Janeiro é formada por músicos locais, com um naipe de 11 violinos, 4 violas e 5 violoncelos. No total, 200 artistas participam ao longo de toda a temporada. Esse é o formato desde a primeira edição do Prudential Concerts, com o objetivo de valorizar os músicos regionais de cada cidade visitada pelo projeto.

Rafaello Ramundo, curador do projeto e sócio-diretor da Novo Traço e , adianta que o Prudential Concerts vai entregar mais uma experiência musical exclusiva: “desde sua primeira edição, nos dedicamos a criar e produzir um projeto musical de extrema qualidade. O Jota Quest se junta a uma dezena de grandes artistas que em outras edições fizeram história em concertos memoráveis. Nos orgulhamos de gerar conexão da marca Prudential com o seu público, e dar aos artistas convidados a possibilidade de surpreender seus fãs”.

Advertisement

Como nas edições anteriores, o Prudential Concerts 2023 conta, ainda, com a realização de oficinas musicais voltadas para crianças e adolescentes de instituições sem fins lucrativos e/ou escolas públicas ligadas à música e Aulas Magnas para alunos e professores de escolas públicas das cidades percorridas pelo projeto. A iniciativa, ministrada por Carlos Prazeres, já beneficiou mais de 500 jovens e acontece em todas as cidades que recebem o projeto. O objetivo é desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência de cada participante.


  • SERVIÇO:
  • Prudential Concerts – Rio de Janeiro
  • Theatro Municipal do Rio de Janeiro
  • Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro
  • Horário: 20h (a casa abre com 2 horas de antecedência)
  • Preço: INGRESSOS ESGOTADOS

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Banda Jota Quest se apresenta no Theatro Municipal acompanhada de orquestra
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Banda Jota Quest se apresenta no Theatro Municipal acompanhada de orquestra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui