A Polícia Militar desarticulou, no último domingo (05/01), uma quadrilha acusada de alugar um apartamento na Lagoa, na Zona Sul do Rio, com o objetivo de roubar diversos turistas e cariocas durante as festas de fim de ano. De acordo com as investigações, o local funcionava como um “escritório” do crime. Os bandidos, oriundos de São Paulo, estavam com 95 celulares roubados. Cinco homens foram presos em flagrante por receptação.
Nas buscas, os agentes ainda localizaram máquinas de pagamento, câmeras fotográficas, documentos e cartões de crédito. Os policiais acreditam que o material pertence a vítimas de furtos e roubos.
A Polícia Militar informou que o local foi descoberto após a denúncia de uma das vítimas, que utilizou o GPS do aparelho para identificar o endereço exato onde estava. O bairro nobre chamou a atenção dos agentes.
As investigações apontam que a quadrilha era especializada na receptação de celulares roubados. O grupo, vindo de São Paulo, alugou o apartamento no Rio de Janeiro por meio de uma plataforma de hospedagens na internet. Com a ajuda da síndica, que estranhou a movimentação no imóvel, os policiais conseguiram entrar no prédio.
Os criminosos e o material apreendido foram levados para a 14ª DP (Leblon), onde o flagrante foi registrado. Três mulheres também foram presas após se apresentarem na delegacia e serem apontadas como suspeitas de envolvimento nos crimes.
Tem que enfatizar na manchete o local de origem deles, já que o restante do Brasil adora ridicularizar o Rio de Janeiro por qualquer coisa.
Creio que não vale muito a pena o Rio continuar fazendo parte do Brasil, não. A gente contribui muito para a união, com retorno pífio e ainda temos que aturar a brasileirada xenofóbica
Os meliantes que cometeram esses ilícitos,são brancos e não negros. Uma imagem vale muito mais que palavras.
Hoje assistir no jornal pela manhã essa reportagem, inclusive mostrando os miliantes. O que me chamou atenção – mesmo tendo fotos de alguns miliantes que cometeram esse ilícito,essa reportagem mostra a foto de um negro roubando uma pessoa branca. Sendo que os autores desses delitos foram pessoas de cor clara. Tem vários tipos de bandidos, inclusive os engravatados,pode ser pretos ou brancos,com uma boa situação financeira ou não.
Como entender isso! Criam as mais variadas formas de desestimular o roubo de celulares, como o eficiente método do Piauí, e continua sendo o bem mais perseguido pelos criminosos. E a outra foi o aparato montado no réveillon que nada adiantou. São Paulo deve está sendo mais eficiente, pra os vagabundos procurarem a nossa cidade.
E nas redes sociais os paulistas, paulistanos adoram ridicularizar os cariocas, sempre ofendendo e humilhando um estado q c/ tdas as mazselas continua sendo. Entenderam né, recalcados!