Bangu, Padre Miguel e Guaratiba recebem obras para melhorias no abastecimento de água

Trabalhos estão a cargo da concessionária Rio+Saneamento; após concluídas, intervenções beneficiarão mais de 7 mil pessoas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Obra em rede de água em Guaratiba - Foto: Divulgação/Rio+Saneamento

Em um investimento de mais de R$ 8 milhões, a concessionária Rio+Saneamento dá continuidade às obras para melhorias no abastecimento de água na Zona Oeste carioca. A empresa, responsável pela distribuição em 24 bairros da região, iniciou recentemente serviços de extensão e substituição de rede em novos trechos de Bangu, Padre Miguel e Guaratiba. Após concluídas, as intervenções beneficiarão mais de 7 mil moradores.

Em Guaratiba, os serviços ocorrem na localidade Orla da Lama e consistem na entrega de 16km de extensão de redes novas, distribuídas ao longo de cerca de 100 ruas. Entre os endereços que receberão as obras estão Estrada da Matriz; Avenida Carlos da Silva Rocha; e ruas Cabo João Protsek, Soldado Adão Wojcik e Soldado Almandio Goering. A previsão é que o trabalho seja entregue em julho, beneficiando cerca de 5,5 mil pessoas.

Já nos bairros de Bangu e Padre Miguel, serão mais de 5km de redes antigas a serem substituídas por novas tubulações. Com isso, até o fim de junho, aproximadamente 1,5 mil moradores terão água com mais pressão e vazão nas torneiras. As intervenções ocorrem nas do Açafrão, Porto Ametista, Porto Brilhante, Porto Cristal e Santana do Ipanema, em Bangu; e Figueiredo de Camargo e Porto Diamante, em Padre Miguel.

Advertisement

De acordo com Jayme Aguiar, diretor de Engenharia da Rio+Saneamento, a chegada das obras nessas localidades representa um avanço no saneamento da Zona Oeste.

”Algumas dessas regiões estavam há décadas esperando esse tipo de melhoria. A partir de agora, poderemos observar uma transformação positiva na vida de milhares de moradores que terão um abastecimento regular e de qualidade”, diz ele.

Vale ressaltar que, até dezembro de 2023, cerca de 46km de extensão de redes e adutoras de água haviam sido executados em bairros como Bangu, Barra de Guaratiba, Campo Grande, Realengo, Santa Cruz, entre outros.

Ao longo de 2024, o pacote de obras da Rio+Saneamento na Área de Planejamento 5 (AP5) engloba a entrega de 116km de novas redes de abastecimento, incluindo a extensão de redes novas e substituição das antigas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bangu, Padre Miguel e Guaratiba recebem obras para melhorias no abastecimento de água
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui