A conhecida praça de Praça Guilherme da Silveira, em Bangu, passa a ser reconhecida como Polo Gastronômico e Cultural do Município do Rio de Janeiro. É o que prevê a lei 6.828/2020, publicada no diário oficial desta terça-feira, dia 15/12/2020. O objetivo é dar a devida valorização à região localizada na zona oeste da cidade.
A legislação de autoria dos vereadores Dr. Jairinho (solidariedade), Dr. Carlos Eduardo (podemos), Jorge Felippe (democratas) e Cesar Maia (democratas) possibilita que os estabelecimentos instalados da região, tenham a permissão para utilizar a respectiva denominação como referência em suas divulgações e propagandas. Além disso, o local será inserido no roteiro turístico oficial do Rio de Janeiro – Guia do Rio.
A praça fica localizada à Rua Coronel Tamarindo no trecho compreendido entre as ruas Istambul, Sul América e Sidney, já é um ponto de encontro para os moradores, que com a criação do polo gastronômico, receberá melhorias do poder público.
De acordo com o texto da lei, a prefeitura, por intermédio dos órgãos competentes, irá atuar apoiando a implementação e o desenvolvimento do Polo Gastronômico e Cultural. Medidas como adequação do trânsito para veículos e pedestres no local e organização dos eventos, inclusive através de intervenções urbanas deverão ser realizadas pelo poder executivo.
Vai, vá ver. A praça ta abandonada. Lixo pra todo lado. Csbine da PM vazia. A guarda nem sabe onde fica a praça, exceto qdo tem jogo em moca bonita.os usuarios de drogas as usam como se fosse território livre. Oq ja foi uma pista pra jogging virou assentamento de barracas sem higiene na manipulação. A pista de skate ta cheia de buracos. O governo é um brincante.