Bangu recebe carreta-escola para promover à população a capacitação em energia solar

A iniciativa acontece em parceria com a Huawei e a ABGD com objetivo de oferecer à população uma experiência imersiva sobre energia solar

Nos dias 28 e 29 de janeiro de 2023, o Pólen, Polo de Inovação da UNISUAM, leva o Road Show ABGD Huawei Solar, iniciativa da Associação Brasileira de Geração Distribuída – ABGD, para Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A carreta-escola tem como objetivo promover à população a capacitação em energia solar.

A população de Bangu poderá visitar o interior da carreta, que estará localizada no Bangu Shopping (R. Fonseca, 240 – Bangu, Rio de Janeiro – RJ, 21820-005) e ter uma experiência imersiva sobre energia solar através de uma sala de aula e um sistema fotovoltaico completo com módulos, condutores e inversores.

Para Diego Braga, Gestor do Pólen, Polo de Inovação da UNISUAM, “Levar a Carreta Interativa para Bangu é uma oportunidade incrível para proporcionar uma experiência única para população da Zona Oeste, onde as pessoas poderão aprender sobre a importância da implementação da energia solar e seus benefícios”.

“O Road Show tem como foco ensinar a população a respeito dos benefícios que a energia solar oferece, além de capacitar ainda mais as pessoas que já atuam nesse segmento. Para isso, vamos percorrer todas as regiões do país”, diz Guilherme Chrispim, presidente da ABGD.

Com objetivo de que os visitantes conheçam os processos de geração e distribuição da energia, além de estimular um debate sobre a importância da utilização da energia renovável, serão ofertados dois cursos diferentes, sobre fundamentos dos sistemas fotovoltaicos (energia solar) e técnicas para instalação de painéis solares à população local.

Os interessados em participar deverão se inscrever por meio do site https://www.abgd.com.br/roadshow, que contém os requisitos para participação e o itinerário da carreta-escola, e fazer o cadastro de forma gratuita. No dia do curso, basta levar 1 kg de alimento não perecível por participante.

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui