Bangu Shopping vira posto de vacinação contra a Covid-19

Com o objetivo de estimular a proteção contra a Covid-19, o Bangu Shopping monta um post de vacinação para aplicação da dose de reforço na população

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Bangu Shopping, através do Centro Municipal de Saúde Waldyr Franco, servirá como ponto de vacinação contra a Covid-19 para a população. A realização do atendimento acontecerá de segunda a sexta, das 10h às 16h, próximo à Livraria Leitura. No primeiro dia da campanha, 93 pessoas foram imunizadas com a vacina bivalente, que protege contra o vírus original e também contra a Ômicron e subvariantes.

De acordo com o calendário de vacinação, que segue uma ordem prioritária, os imunizantes estão previstos para a população com 60 anos (ou mais), para pessoas com 12 anos (ou mais) imunocomprometidas e para profissionais da área da saúde. O calendário é diariamente atualizado pelas autoridades municipais nas redes sociais e no site oficial da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Para os idosos, basta apresentar um documento de identificação e, se possível, o comprovante de vacinação. Já para os imunocomprometidos (transplantados, pessoas com HIV, pacientes com doença renal crônica em hemodiálise, pacientes oncológicos, entre outros) deverão apresentar o comprovante da sua condição, que pode ser o cadastro da sua unidade de referência ou documento assinado e carimbado, como laudos, declarações, prescrições médicas, relatórios médicos com descritivo ou CID da condição de saúde, além de CPF ou CNS do usuário.

Importante destacar que a vacina bivalente foi criada para oferecer uma proteção extra e é recomendada como dose de reforço para pessoas dos grupos prioritários, devidamente imunizadas, com pelo menos duas doses de vacina monovalente, esquema primário completo e que tenham tomado a última dose há pelo menos quatro meses.

Advertisement
  • Serviço: Posto de vacinação contra a Covid-19 no Bangu Shopping 
  • De segunda-feira à sexta-feira, das 10h às 16h 
  • Rua Fonseca, 240 – Bangu – Rio de Janeiro – RJ
  • Central de Atendimento ao Cliente: (21) 2018-2321
  • Fale com o Bangu Shopping pelo WhatsApp: (21) 4042-2720

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bangu Shopping vira posto de vacinação contra a Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui