Bangu terá procissão em homenagem a São Sebastião

A Paróquia São Sebastião e Santa Cecília vai promover a realização de evento e procissão em homenagem ao santo, a partir das 17h. A CET-Rio realizará interdições na região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A tradicional procissão de São Sebastião marca o dia do Padroeiro do Rio também no bairro de Bangu, na Zona Oeste. A Paróquia São Sebastião e Santa Cecília vai promover a realização de evento e procissão em homenagem ao santo, a partir das 17h, em vias do entorno da Praça da Fé. Para a realização da procissão, será necessária a interdição temporária das seguintes vias: partindo do trecho da Praça da Fé, seguindo pelo contrafluxo da Avenida Cônego de Vasconcelos, Rua Francisco Real, Rua Jacinto Alcides, Rua Oliveira Ribeiro, Rua Silva Cardoso e Rua Santa Cecília, retornando à Praça.

Construída nos terrenos da antiga Fábrica de Tecidos Bangu, a Paróquia São Sebastião e Santa Cecília foi inaugurada em setembro de 1908, adotando estilo neogótico inglês. A construção foi tombada pelo patrimônio estadual em 1990.

Durante o deslocamento do cortejo, agentes da Guarda Municipal e da CET-Rio estarão presentes para garantir a fluidez do tráfego, realizar bloqueios necessários e orientar os motoristas durante o evento.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bangu terá procissão em homenagem a São Sebastião
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Bangu terá procissão em homenagem a São Sebastião
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui