Bar da Búzios será inaugurado, em 1º de dezembro, no Aretê

A Cervejaria Búzios produz 10 rótulos e até 60 mil litros de cerveja e chope mensais. A marca já ganhou vários prêmios internacionais

Aretê / Divulgação

Há uma década produzindo cervejas artesanais, a Cervejaria Búzios está expandindo o seu portfólio de negócios, através da abertura de um bar de petiscos e as portas da sua fábrica para visitação, em 1º de dezembro. A cervejaria é cercada de verde e canais navegáveis. Ela está localizada no Aretê Búzios, bairro planejado com mais de 6 milhões de metros m² na região da Rasa, com casas e lotes, além de aeroporto, marina, hotel, clube e escola.

A cervejaria produz 10 rótulos e já ganhou vários prêmios internacionais. Com produção mensal de até 60 mil litros de cerveja e chope, Cervejaria Búzios está com muitas novidades a caminho.

“Desenvolvemos uma fábrica boutique e uma cervejaria destino, uma unidade de produção de cerveja que é também um ponto turístico com área de convivência e consumo para o público, localizada em frente a um canal navegável, com a possibilidade de chegar de barco e atracar, a cara de Búzios e do verão que se aproxima”, destacou Vera Rodrigues, criadora da Cervejaria Búzios, em parceria com o seu sócio e marido Luiz Rogério.

Cristina Gravina, Lider de Produto e Marketing do Opportunity Imobiliário, desenvolvedor do bairro planejado Aretê, explicou que o novo equipamento possibilitará que as pessoas estabeleçam uma convivência mais frequente. Além disso, ele atrairá turistas e moradores de outras regiões da cidade, criando um novo ponto de encontro e lazer.

“A Cervejaria será mais um ponto de encontro na cidade, numa nova região, com um visual diferente do já conhecido no balneário. Ela está localizada numa área privilegiada, na saída da RJ, na chegada à Búzios. É um local que traz a oportunidade de expandir a cidade, trazendo a península para a região da Rasa, pulverizando turistas e o público em geral por uma Búzios inteira pouco explorada. Estamos ampliando um novo horizonte, mostrando o que há de bonito e pouco conhecido”, explicou Cristina Gravina.

Uma das pioneiras no mercado de cervejaria artesanal do Estado do Rio, a Cervejaria Búzios foi criada, em 2010, pelos químicos Luiz Rogério e Vera Rodrigues. Desde então, a marca coleciona prêmios nacionais e internacionais.

“A Cervejaria Búzios atende um público diversificado e eclético. É a nova opção de laser localizada no bairro Aretê, que atenderá toda a cidade e seus turistas. O Bar da Búzios vai possibilitar a degustação de petiscos e dos diversos rótulos da cervejaria e ainda permitir que o público conheça os estilos de cerveja e sua produção, por meio de visitas agendadas. Futuramente teremos um restaurante com cardápio específico para almoço”, afirmou Vera Rodrigues.

A Cervejaria Búzios conta com nove rótulos sofisticados e descontraídos inspirados no balneário: Aretê, Geribá, Brava, Tartaruga, Manguinhos, Armação, Ferradura, Forno e Brigitte, vencedora na categoria de melhor do mundo no estilo Witibier no “World Beer Award 2017”, na Inglaterra.

Luiz Rogério e Vera Rodrigues produziram, recentemente, a 8H, uma session IPA sazonal, feita com lúpulo de uma fazenda de Friburgo, com sua flor introduzida na brassagem em até 8h. Para festejar os 10 anos da fábrica, foi desenvolvida ainda a cerveja Bravíssima, uma imperial IPA elaborada com 10 tipos de maltes, 10 tipos de lúpulos e 10 % de teor alcoólico para comemorar os “10 anos de praia” da marca carioca.

“Estamos desenvolvendo mais três cervejas: uma Hop Lager, uma Hazy IPA e uma surpresa que será divulgada no Mondial de La Biere, em dezembro”, adiantou Vera Rodrigues.

Bar da Búzios funcionará de quinta à sábado, das 12h às 21, na Av das Angélicas, número zero, lote 12 quadra 68. Marina de Búzios.

Telefone para reservas e agendamento de visita à Fábrica da Cervejaria Búzios: 21 3579-2096

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui