Bar da Laje, no Vidigal, é reconhecido como Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico do Rio de Janeiro

Localizado no Morro do Vidigal, o Bar da Laje encanta seus frequentadores não apenas pela culinária, mas também pela vista para as praias do Leblon e de Ipanema

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Bar da Laje, um dos lugares mais icônicos do Rio de Janeiro, por meio da Lei nº 9918/2022, de autoria da deputada Tia Ju (Republicanos), foi oficialmente declarado Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa visa preservar e valorizar um espaço que se destaca pela sua culinária, paisagem e contribuição para a comunidade local.

A deputada Tia Ju, autora da lei que conferiu o status de patrimônio ao Bar da Laje, destaca a importância de preservar espaços culturais que valorizam a identidade e o legado de uma comunidade.

A iniciativa visa também incentivar a preservação da cultura carioca e fortalecer a vocação turística da cidade”, diz a deputada. “A importância do reconhecimento oficial como Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico do Rio de Janeiro vai além do valor simbólico. O Bar da Laje, ao se tornar parte integrante do Vidigal, estabelece-se como um ponto de referência na região, contribuindo para o desenvolvimento turístico e para a geração de empregos. Essa conquista é um marco para a comunidade, que vê no estabelecimento uma oportunidade de crescimento econômico sustentável”, completa.

Localizado na Rua Armando Almeida Lima, 08, Arvrão, no Morro do Vidigal, o Bar da Laje encanta seus frequentadores não apenas pela culinária, mas também pela vista para as praias do Leblon e de Ipanema.

Advertisement

Desde sua inauguração em maio de 2014, o Bar da Laje conquistou um lugar especial no coração dos cariocas e dos turistas que visitam a cidade. Além de oferecer uma experiência gastronômica, o estabelecimento promove uma animada roda de samba nos fins de semana, trazendo ainda mais encanto e diversão para os frequentadores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bar da Laje, no Vidigal, é reconhecido como Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui