Bar do Centro do Rio promove samba solidário aos finais de semana

A programação tem início nesta sexta-feira (17/05). Durante os três eventos de samba, o local será ponto de coleta de doações para o RS

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Al Farabi, um tradicional bar e sebo localizado no Centro do Rio, está preparando um fim de semana repleto de música, cultura e solidariedade. De sexta-feira a domingo, o espaço será palco de três dias de samba, com atrações imperdíveis para os amantes do gênero.

A programação tem início nesta sexta-feira (17/05) com o projeto Sambaú, às 18h. O evento, que busca divulgar sambas inéditos, reunirá os talentosos compositores Wanderley Monteiro, Luís Caffé e Agenor de Oliveira. Eles compartilharão com o público suas preciosidades guardadas no “baú“, músicas ainda não registradas, proporcionando uma experiência única aos presentes.

No sábado (18/05), é a vez do grupo Flor do Samba encantar o público do bar às 14h. Composto exclusivamente por mulheres, o grupo busca pesquisar, valorizar e fortalecer a expressão da mulher no samba. Em seu repertório, abraçam diversas vertentes do gênero, desde os clássicos até as composições contemporâneas, sempre destacando a produção feminina.

Já no domingo (19/05), o Al Farabi recebe o projeto Enredos do Meu Samba, que traz novidades nesta edição. A partir de maio, o projeto passa a receber convidados ilustres que promoverão bate-papos sobre Carnaval, ampliando o evento de forma plural. No dia 19, os convidados especiais são os compositores Evandro Bocão e André Diniz.

Advertisement

Durante os três eventos de samba, o local será ponto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira.

O Al Farabi Bar e Sebo fica na Rua do Mercado, 34 – (entrada pelo Boulevard Olímpico), no Centro do Rio. A opção de ida é o metrô, descendo na estação da Carioca. Nos dias de evento, o bar funciona do meio-dia às 21h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bar do Centro do Rio promove samba solidário aos finais de semana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Bar do Centro do Rio promove samba solidário aos finais de semana
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Ricardo: A Internet muito ” expert” que sequer sabe o que escreve…infelizmente…
    As pessoas poderiam ler, se informar e estudar antes de ficar escrevendo artigos..

  2. Melhor chegada, Metrô Carioca?
    Por acaso li essa nota.
    Foi alguém do “Acre” ou Azerbajão, que passou essa informação? Putz…
    Se quiser ir de Metrô, no minimo “Salte” na Uruguaiana…
    Vindo da Zona Sul, descer na 1? de Março.
    Vindo da Zona Norte, ou desce na Candelária, Rio Branco e no Máximo no Largo da Carioca.
    Nessas simples coisitas é que podemos verificar as furadas nas informações. Brasileiro, em especial cariocas, tem Vergonha de dizer uma simples expressão “Não Sei”….prefere informar errado a dizer “não sei”
    Eu não gosto de samba, curto poucos sambistas pela qualidade da música (ex.: Adoniram, P.Viola, J.Nogueira, Martinho, Cartola, etc)
    Não iria a esse evento, mas isso não significa que a informação deva ser “furada”

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui