Bar do Davi, no Leme, pode ser incluído no roteiro turístico e cultural da cidade

A matéria, que tem autoria dos vereadores Marcelo Arar (PTB) e Reimont (PT), foi aprovada em 2ª discussão e seguirá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Foto: Reprodução Internet

A Câmara Municipal do Rio aprovou o projeto de lei 751/2021, que inclui no Guia Oficial e no Roteiro Turístico e Cultural do Município do Rio de Janeiro o Bar do David, localizado no Chapéu Mangueira, Leme. A matéria foi aprovada em 2ª discussão e seguirá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes.

PUBLICIDADE

Conforme a justificativa dos autores, vereadores Marcelo Arar (PTB) e Reimont (PT), o bar, fundado em 2010, desempenha diversas funções, como incrementar a economia local, proporciona postos de trabalho diretos e indiretos e auxilia o desenvolvimento turístico e cultural da região.

Além disso, os autores destacam que o Bar do David foi o primeiro bar de comunidade do Rio de Janeiro a vencer o festival Comida di Buteco, por dois anos consecutivos.

“Davi, proprietário do bar, é referência na cidade do Rio de Janeiro e no Brasil no que se refere a culinária. Ele é um vitorioso e não tenho dúvida de que foi inspiração para outros pontos turísticos da cidade, localizados em áreas esquecidas, mas que nunca perderam sua magia”, destaca Arar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Bar do Davi, no Leme, pode ser incluído no roteiro turístico e cultural da cidadeddr newsletter Bar do Davi, no Leme, pode ser incluído no roteiro turístico e cultural da cidade

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui