Barbaridade: 8 cães desnutridos são resgatados pela Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais, em Realengo

Os animais eram mantidos propositalmente sem água e alimentação pelo casal de tutores. Foram apreendidos 7 pitbulls e 1 vira-lata

Cães resgatados em Realengo / Divulgação: SMPDA

Após denúncia realizada através do portal 1746, agentes da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), em ação conjunta com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), resgataram, nesta quarta-feira (11/01), oito cachorros em estado dramático de desnutrição, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro

Os animais eram mantidos propositalmente sem água e alimentação pelo casal de tutores, o que representa maus-tratos. Após a constatação do delito, os dois foram encaminhados à DPMA para apreciação do delegado, a quem caberá avaliar as punições cabíveis. No local, foram apreendidos sete cães da raça pitbull e um vira-lata. Os fiscais também apreenderam dois canários-da-terra.

Os cachorros foram direcionados para a Fazenda Modelo, onde receberão todo o tratamento necessário para a sua recuperação. Assim que estiverem em boas condições de saúde, os animais serão disponibilizados para a adoção. Já as aves serão encaminhadas para santuários.

Os laudos sobre a situação dos animais estão sendo aguardados pelo Departamento de Fiscalização da SMPDA, para a eventual imposição de multa, além das sanções criminais cabíveis.

O secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Vinícius Cordeiro, destacou que “as denúncias de maus-tratos devem ser feitas através do portal 1746 da Prefeitura do Rio”.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui