Barbaridade: Polícia Civil estoura matadouro clandestino de cavalos em Guapimirim

Semanalmente cerca de 25 cavalos chegavam ao local, transportados em  carreta vinda de Tinguá, em Nova Iguaçu; e do Espírito Santo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Abatedouro clandestino em Guapimirim / Divulgação

Agentes da Polícia Civil prenderam três criminosos em flagrante, na manhã desta terça-feira (10), por práticas de maus-tratos contra cavalos em uma propriedade localizada na Estrada da Jaqueira, s/nº, em Parada Ideal, Guapimirim, Baixa Fluminense. No local, os policiais à frente da “Operação Captura XI” identificaram um abatedouro clandestino de cavalos, cuja carne era extraída e vendida a negociantes da região como se fosse carne bovina.

Ao entrarem na propriedade, os policiais viram dois animais deitados na rua principal do terreno agonizando e em extremo estado de desnutrição. Urubus estavam devorando o olho de um dos cavalos. Os dois animais morreram momentos depois da chegada da polícia.

Ao fazerem uma varredura pela propriedade, os agentes encontram outro animal jogado no solo, também agonizando. Partes do corpo do cavalo estavam cobertas por carrapatos. Outros 20 cavalos foram localizados em uma área cercada. Todos aparentavam desnutrição extrema.

Na operação foi encontrada ainda uma outra área grande de terra batida, com buracos cavados. Com o auxílio de uma draga, os policiais escavaram a região encontram diversas ossadas de cavalos.

Advertisement

De acordo com a Policia Civil, semanalmente cerca de 25 cavalos chegavam ao local, transportados em carreta vinda de Tinguá, em Nova Iguaçu; e do Espírito Santo. Cabia aos homens presos matar os animais, destrinchá-los e se desfazerem dos restos mortais não aproveitáveis dos bichos.

Na rotina macabra de fome, maus-tratos e execução, os animais chegavam à propriedade e, geralmente, eram executados na madrugada seguinte. Logo depois a sua carne era extraída e transportada em outro caminhão, também de madrugada, para venda em comércios locais.

Agora, a Polícia Civil investiga a participação de outros integrantes da quadrilha de criminosos. Comerciantes que compravam e revendiam a carne também estão na alça de mira dos policiais.

Informações e imagem: Rádio Tupi

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barbaridade: Polícia Civil estoura matadouro clandestino de cavalos em Guapimirim
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui