Barcas e VLT recebem ação contra a ansiedade nesta quarta

Os passageiros poderão contar com um saco de pancadas e o “Cantinho do Desabafo” para conversar ou apenas ouvir uma palavra de incentivo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Para alertar a população em relação aos cuidados com a saúde mental, a CCR Barcas e o VLT Carioca realizam, nesta quarta-feira (3/5), em parceria com o projeto Help, a ação “Um nocaute na ansiedade”, onde será possível “lutar” contra a doença e receber apoio. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que a depressão e a ansiedade aumentaram mais de 25% apenas no primeiro ano da pandemia de Covid-19.

Os voluntários estarão disponíveis das 8h às 12h, ao lado do desembarque da linha Arariboia da CCR Barcas, e das 13h às 17h, na parada Praça XV do VLT Carioca. Os clientes poderão contar com um saco de pancadas e o “Cantinho do Desabafo” para conversar ou apenas ouvir uma palavra de incentivo. Além disso, serão distribuídas as cartas com mensagens de motivação.

Esse é o quarto ano de parceria do Grupo CCR com o Projeto Help, organização de trabalho voluntário que trabalha para preservar a vida por meio da compreensão e da motivação, propondo às pessoas a superação de seus medos e traumas.   

Além de ações presenciais em locais de grande fluxo, como estradas e estações de modais de transporte, atuam também no ambiente digital, pelas redes sociais e pela Central de Atendimento via WhatsApp que funciona 24 horas por dia, todos os dias, no número (11) 4200-0034.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barcas e VLT recebem ação contra a ansiedade nesta quarta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui