Bares cariocas recebem a primeira edição dos Jogos de Botequim

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Corrida de Bandeja será uma das modalidades dos Jogos de Botequim/ Foto: Reprodução Internet

Começa neste sábado (11/01) uma disputa que promete mexer com a lado boêmio e ao mesmo tempo competitivo dos cariocas, é a primeira edição dos Jogos de Botequim. O evento, que ocorrerá até o próximo dia 15 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, contará com competições que vão reunir os mais tradicionais esportes de bar em alguns dos melhores bares da Cidade Maravilhosa.

“Modalidades” típicas dos atletas de bar, como: Purrinha, totó, jogo de dardo, baratona, queda de braço, frescobol de amendoim, corrida de bandeja, entre outros, em torneios que prometem muita diversão. Terá até medalhas de ouro, prata e bronze em forma de abridores de garrafa.

Entre os bares-sede dos Jogos de Botequim estão alguns templos da boemia carioca, e algumas novidades. São eles: Aconchego Carioca (provas de Pega-Bolacha), Pavão Azul (Baratona), Bar Luiz (Queda de braço), Velho Adonis (Purrinha), Galeto Sat’s (Pit stop de barril), Brewteco (Beerpong), Tio Ruy (Corrida de Bandeja), Relíquias do Brasil (Totó), Veloso (Frescobol de amendoim) e Baródromo (Jogo de dardos).

toto Bares cariocas recebem a primeira edição dos Jogos de Botequim
O clássico ‘Totó’ também estará presente nos Jogos de Botequim

A competição que marcará a abertura dos Jogos, no dia 11, será o torneio de Corrida de Bandeja, que contará ainda com uma prova-exibição com alguns garçons famosos da cidade.

Advertisement

Os atletas que se inscrevem (cada competição tem um custo diferente, que varia entre R$ 60 e R$ 165) ganham camisa, copo oficial, vale chope da Brahma e outros brindes.

Além das competições, uma grande festa de encerramento está prevista para acontecer no dia 15 de fevereiro, já em clima de pré-carnaval, no Galpão Gamboa, zona portuária do Rio. Estão garantidos stands com quitutes dos bares participantes da competição, samba de qualidade e muita cerveja gelada.

Você confere a programação completa, bem como as informações sobre venda de ingressos e inscrições para os Jogos de Botequim através do site.

Para quem quer ir apenas para se divertir, a programação é gratuita.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bares cariocas recebem a primeira edição dos Jogos de Botequim
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui