Barra da Tijuca recebe maior feira de brechós do RJ no 3º fim de semana de abril

Focada em empreendedorismo feminino e sustentabilidade, EcoBrechó Park estará no shopping Aerotown nos dias 14, 15 e 16 de abril

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/EcoBrechó Park

No terceiro fim de semana de abril, mais precisamente entre os dias 14 e 16 do referido mês, o shopping Aerotown, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebe a EcoBrechó Park, considerada a maior feira de brechós do estado.

A programação surgiu em 2019 na cidade de Petrópolis, na Região Serrana fluminense, e se tornou um exemplo de empreendedorismo feminino e sustentabilidade. A cada edição, mais de 80 expositoras de segmentos como moda, alimentação, decoração, entre outros, têm levado novidades com preços acessíveis e estimulando hábitos conscientes.

”A feira de brechós tem como objetivo promover a moda sustentável e incentivar a reutilização de roupas, dando uma nova vida a peças que poderiam acabar em aterros sanitários. O nome é uma junção de três elementos: ‘eco’, que faz referência à sustentabilidade e ao cuidado com o meio ambiente; ‘brechó’, que representa a ideia de reutilização e ressignificação de peças de roupa; e ‘park’, que remete à ideia de um espaço amplo e agradável para a realização do evento. Esses elementos criam um nome único e marcante que representa bem a proposta da feira, de moda sustentável”, destacam Ana Carolina Mayworm e Bruno Sader, idealizadores da programação.

Com uma grande adesão de visitantes e turistas que passaram pelas edições da feira em Petrópolis e Itaipava, o grupo decidiu ampliar os horizontes e abrir uma agenda exclusiva para o público da capital. Além da oportunidade de adquirir peças únicas e exclusivas, os cariocas poderão desfrutar de um amplo espaço de convivência, música e cultura, que busca promover a diversidade e inclusão.

Advertisement

”Queremos ser reconhecidos como a moda do futuro. Os visitantes da feira são pessoas únicas e especiais, que valorizam a sustentabilidade e a originalidade. Curiosos e amantes do vintage, estão atentos a peças exclusivas que contem histórias únicas. E essa é uma preocupação da EcoBrechó Park: oferecer ampla variedade de produtos sejam eles roupas, sapatos, acessórios, decoração e outros, baseado em avaliações criteriosas de qualidade e sustentabilidade”, explica a organização.

Vale ressaltar que mais detalhes sobre o evento de abril, como horários e atrações, serão divulgados em breve por meio do Instagram oficial da feira.

SERVIÇO

EcoBrechó Park no Aerotown Power Center

  • Datas: 14, 15 e 16 de abril de 2023 (sexta, sábado e domingo)
  • Horários: A confirmar
  • Endereço: Avenida Ayrton Senna, 2.541 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
  • Classificação: Livre
  • Entrada: Gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barra da Tijuca recebe maior feira de brechós do RJ no 3º fim de semana de abril
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Barra da Tijuca recebe maior feira de brechós do RJ no 3º fim de semana de abril
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui