Barra do Piraí: Distrito de Ipiabas ganhará novo atrativo turístico

O próximo empreendimento a ser instalado no local será uma cascata de nove metros e a previsão é que seja inaugurada até o final de 2022; Prefeitura de Piraí pretende elevar o desenvolvimento do setor de serviços através dos atrativos do complexo turístico da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura da Barra do Piraí

A Prefeitura de Barra do Piraí, através da Secretaria de Turismo e Cultura, está dando mais um passo para o desenvolvimento do distrito de Ipiabas. O próximo empreendimento a ser instalado no local será uma cascata e que vai fazer com que o distrito tenha um dos portais de entrada mais bonitos do Brasil. A previsão é que seja inaugurada até o final de 2022.

A cascata terá, aproximadamente, 9 metros de altura e estará localizada na entrada de Ipiabas. O prefeito Mario Esteves afirma que o novo local fará parte do complexo turístico que vem sendo desenvolvido e que “inclui ainda outros atrativos como uma Maria Fumaça, que vai percorrer um trajeto de aproximadamente um quilômetro; o trem de gelo, ao lado estação cultural, que já está sendo reformada; a casa dos sonhos e o avião do metaverso”.

O secretário de Turismo e Cultura, Rafael Couto, alega que a nova cascata irá movimentar ainda mais a economia local.

“Essa cascata é uma realização incrível para o distrito. Ipiabas é um lugar de muitas belezas naturais, cercada pelo verde das árvores. Então, a cascata localizada logo no portal de entrada de lá vai servir para embelezar ainda mais o local”, comenta o secretário de Turismo e Cultura e completando que “isso sem falar das possibilidades de desenvolvimento do setor turístico com mais esse empreendimento, pois o complexo turístico de Ipiabas, de fato, movimentará a economia local”, completa.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barra do Piraí: Distrito de Ipiabas ganhará novo atrativo turístico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui