A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) divulgou nesta segunda-feira, dia 3/07, o balanço de multas que envolve a Perturbação do Sossego, aplicadas em toda a cidade durante o primeiro semestre desse ano. A Barra da Tijuca é o bairro que teve o maior número de estabelecimento multado ao longo de ano, somando 60 infrações.
Ao todo, os agentes multaram 416 estabelecimentos flagrados pelas equipes, com o som acima do permitido pela lei 6.179 de 2017. A legislação prevê multas nos valores de 500 reais para pessoa física e 5 mil reais para pessoa jurídica.
A região central da cidade e Copacabana, na Zona Sul, somam ao todo 90 infrações.
“Essas ações fazem parte da rotina da Guarda Municipal para coibir perturbação do sossego, especialmente nos finais finais de semana e feriados. Nossas equipes vão continuar trabalhando para garantir o bem-estar da população”, disse o comandante da Guarda Municipal, o inspetor geral José Ricardo Soares.
Engraçado é essa cena de enxugar gelo da prefeitura e dos órgãos publicos incompetentes que atuam muito bem na barra, e bairros nobres.
Enquanto na Lapa… será que existe prefeitura? Fizemos um abaixo assinado com +400 assinaturas implorando para que se cumpra a lei do sossego e NADA!
Denuncia? Pode abrir milhares de denúncias, nada a acontece.
Começando pela fundição caindo aos pedaços que sequer possui uma acústica e quando ha shows, pertuba e tira a paz de todos os moradores.
Bares irregulares, com caixas de som altissimas voltadas para a rua, briga de volumes entre os bares, nada acontece…. policia ainda faz a segurança na frente dos estabelecimentos provando que nunca estudaram sobre a lei do silêncio.
Não ha sossego na lapa/centro.