Quem aqui tem mais de 20 anos deve lembrar da comoção gerada quando desabou o Palace II, em 1998, quando faleceram 8 pessoas, construído pelo então deputado por Minas Gerais Sergio Naya, que acabou sendo cassado devido aos fatos gerados após a descoberta que houve erro de cálculo no projeto, não tinha o Habite-Se entre outros problemas como o provável uso de materiais de baixa qualidade na construção.
Pois, de acordo com o site da Exame a construtora Calçada lança esse mês no mesmo lugar do Palace II, o Barra One. Com 180 apartamentos de dois, três ou quatro dormitórios e 64, 95 e 113 m2. E está investindo pesado até o Palace I está recebendo melhorias, agora chamado de Joá, vai ter sua fachada modificada para ter identidade visual com o novo edifício. Além de outras melhorias, em um total de investimento de R$ 3 milhões.
Vai lá, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisas. A Calçada não é o Sergio Naya, seus edifícios estão longe de sofrer qualquer tipo de problemas mas que é preciso uma dose extra de coragem para morar no mesmo local do Palace II, isso é. Assisti bastante filme de terror para ter certeza disso.