O Rio de Janeiro acaba perdendo muito espaço para São Paulo devido aos poucos Centros de Convenções, se pensar bem temos apenas o RioCentro e o SulAmérica.
Mas antes do Rio 2016 o Rio de Janeiro deve ganhar mais um centro de convenções. No futuro Hotel Windsor Oceânico, extensão do Windsor Barra, na Rua Martinho Mesquita, ficará o segundo maior Centro de Convenções da Barra, atrás do RioCentro, com uma área de eventos de 2.024,28m² com previsão para fevereiro 2016, formando o Complexo Barra que será formado pelos hotéis Windsor Barra, Windsor Oceânico e Windsor Tower totalizará numa área de 10.000m2 de salas de eventos e 1.136 unidades habitacionais.
O centro vai oferecer estrutura para eventos com participação de até 2.500 pessoas, seus dez mil metros quadrados serão divididos em quatro pavimentos, estacionamento com 800 vagas (em todo o complexo) e uma passarela fazendo a ligação com os três hotéis da rede.
Junto com o Centro tem também o já falado Windsor Oceânico, de categoria quatro estrelas, previsto para o segundo semestre de 2015. São 444 apartamentos equipados para receber executivos que vem para o Rio de Janeiro a trabalho. Localizado na Rua Martinho de Mesquita, 129, o hotel teve suas obras iniciadas em agosto de 2011.
O segundo lançamento se chamará Windsor Marapendi e atenderá tanto ao segmento de lazer, com 486 acomodações, SPA, piscinas, sala de fitness e programação infantil, quanto ao corporativo, com centros de convenções e business center. As obras deste hotel começaram em janeiro de 2012, na Avenida Lúcio Costa, 5.400 e tem previsão para ser inaugurado no segundo semestre de 2015.
Já o último lançamento se chamará Windsor Tower, localizado na Rua Martinho de Mesquita, de categoria três estrelas, com 354 apartamentos e seis salas de convenções, com previsão de inauguração para 2016.