O barracão improvisado das escolas de samba de Niterói, localizado no bairro do Barreto, ficou completamente debaixo d’água após o temporal que atingiu a cidade nesta sexta-feira (11/01). Em imagens compartilhadas nas redes sociais, parte das alegorias que ainda estavam em processo de construção ficou encharcada.
O local foi cedido pela Prefeitura de Niterói para as escolas como um barracão provisório, já que anteriormente era um depósito de carros da NitTrans, empresa municipal de trânsito e transporte.
Além de Niterói, moradores de São Gonçalo, município vizinho, na Região Metropolitana do Rio, relatam que estão há 24 horas sem energia elétrica depois da forte chuva que castiga as cidades desde o fim da tarde de quinta-feira (11).
No bairro Porto Novo, em São Gonçalo, clientes da Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na cidade, fizeram um protesto pedindo pela volta da energia. Outros bairros como Boassú, Jóquei, Coelho e Covanca estão sem energia desde às 17h30 de quinta-feira (11). No bairro Jardim Catarina, há um poste caído no meio da rua por causa da ventania.