A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens apreenderam mais de 700 itens durante a operação de ordenamento e fiscalização na Barra da Tijuca e Recreio. Os agentes desativaram quatro barracas de caldo de cana e apreenderam uma carrocinha de lanche, além de cinco botijões de gás, lona, diversas bebidas, bancos e alimentos que eram comercializados irregularmente nesta região.
“A secretaria segue atuando no ordenamento e fiscalização do comércio ambulante na cidade. Hoje nós atuamos na Zona Oeste da cidade para coibir a venda ilegal de produtos que podem colocar em risco a vida do consumidor e para que as ruas da cidade não sejam ocupadas de forma arbitrária. Vamos continuar realizando essas operações em toda a cidade“, diz o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
A equipe da prefeitura atuou nas ruas Oscar Tenório, com a Rua Presidente Nereu Ramos; Avenida Lúcio Costa, com Avenida Albert Sabin; Avenida Guiomar Novaes, com a Avenida das Américas; Avenida Alfredo Baltazar da Silveira com a Avenida das Américas; e Barra Shopping.
“Essa foi mais uma operação de ordenamento com a integração das equipes da SEOP, para atender às demandas de ordenamento e também dos moradores e comerciantes da nossa região. A Subprefeitura da Barra segue atuando como um dos principais canais de comunicação com a população, além do 1746”, ressaltou o subprefeito da Barra, Raphael Lima.
Também participaram da operação agentes da Guarda Municipal e Polícia Militar.
Na estreita Rua Marques de Paraná, no Flamengo, segue a vendinha tipo sacolão que ocupa metade da calçada, apenas permitindo o fluxo de pedestre em um sentido por vez… quem vem em sentido contrário que tenha paciência de esperar…
Isso por anos… a autoridade deve receber algum – só pode. Por que outros não teriam também tal direito de colocar barraquinha na rua?
Ordem pública, para uns. Enquanto, para outros, tem é refresco – digo, cerveja.
e nesses lugares da Barra, cujas barracas foram desmontadas, adivinha quem como p astel dali? não é o morador